Lembra dela? Pivô de uma forte campanha para ter seu abate impedido, Fumaça, a vaca que conquistou o coração da roceira Liliane Bezerra, deu à luz nesta segunda-feira (29). A bovina já estava prenha quando virou notícia em fevereiro deste ano, após a sitiante reivindicar sua tutoria em uma chácara localizada entre as cidades de Campo Grande e Terenos, em Mato Grosso do Sul.
Fumaça pertencia ao antigo dono da propriedade, mas fez amizade com Liliane assim que a humana e sua família se mudaram para o local. Adorável, a vaquinha ajudou a mulher a superar a depressão, com sua simples presença, e até passou a fazer devocional com a parceira.
Quando o proprietário foi buscar a vaca, a roceira entrou em desespero e pediu ajuda ao Jornal Midiamax para conseguir comprá-la e impedir que virasse bife, junto do bebê que esperava.
Depois de uma intensa mobilização e uma série de doações, Lili conseguiu a tutoria da bovina, que virou sua maior companheira na roça. Meses depois, Fumaça finalmente pariu o filhote nesta segunda (29), em Terenos, e emocionou seus conviventes humanos.
Saudável, o macho nasceu pela manhã e foi batizado de Thor. Veja:
Os detalhes do parto da vaca Fumaça e a chegada de Thor ao mundo
Ao MidiaMAIS, a proprietária conta que, no dia anterior ao parto, Fumaça já apresentava um comportamento inquietante. Resultado: deu à luz durante a madrugada, sem que ninguém visse.
“Nós acordamos ontem e ela já estava no pasto com ele, bem pertinho da sala de casa. Meu esposo viu primeiro, daí me chamou. Já fomos correndo para tratá-lo”, detalha.
Lili também revela que o marido deu a sugestão do nome Thor, e ela gostou, por ser “forte”. “Ele é o único machinho aqui e é tudo novidade pra gente. Nunca tínhamos tido uma vaca, daí veio a Fumaça, e agora ele nasceu. É tudo novo, né? Os cuidados, como cuidar dela e dele, estamos aprendendo”, comenta a mulher, que trata os animais de seu sítio com muito amor.
“Ligamos para o antigo dono da chácara, e ele veio nos ajudar com os primeiros cuidados, ensinar para ele fazer a ‘pega’ correta nela, ensinar a cuidar do umbigo”, explicou a roceira.
Confira mais fotos de mãe e filho, na página onde Lili compartilha sua rotina no sítio e a vida com os animais:
Chá revelação? Fumaça protagonizou ensaio divertido ‘cas amiga’
Dias antes de dar à luz, Fumaça fez um divertido ensaio fotográfico (daqueles de grávida) ao lado das primas e amigas vacas que vivem no sítio.
Na montagem feita por Liliane, as demais bovinas aparecem “palpitando” sobre qual seria o sexo do bebê, em uma sessão de fotos superengraçada. “Partiu, maternidade”, brincou a tutora, ao colocar uma mala junto da mamãe de primeira viagem. Assista:
Relembre a saga da roceira para conseguir se tornar dona do animal e impedi-lo de virar bife:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***