A JMJ (Jornada Mundial da Juventude) não poderia ter sido mais especial. Na ocasião, ao subir para o carro pontífice e ir em direção à juventude, o papa Francisco o tocou, em um cumprimento carinhoso, guardado para sempre no coração e mente do pároco Miguel Ferreira Lima Filho, de 46 anos. Atualmente, responsável pela Paróquia Cristo Bom Pastor, bairro União, em Campo Grande, convoca fiéis para a missa do “descanso eterno”, a ser realizada nesta segunda-feira (21), às 18h.
“Eu estava presente na Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2013, no Rio de Janeiro, quando eu tinha 35 anos. Nos saudamos e foi um momento de grande alegria para o meu coração, me senti abençoado pelo Papa. E hoje vamos realizar a missa do descanso eterno, que significa a passagem deste mundo para o totalmente espiritual, que dá a esperança da ressurreição”, afirmou o pároco.
Conforme Miguel, o pontificado do Papa Francisco foi marcado pelo gesto de simplicidade e amor à Santa Igreja. “Francisco viveu a expressão e ação do coração do Cristo Bom Pastor, que foi exemplo de acolhida, e de serviço, expressou muitas mensagens de esperança e realização, aproximou-se mais das ovelhas e deixará para nós, católicos, um grande exemplo humanidade. Estamos unidos em oração pelo descanso eterno do papa latino americano, o bispo de Roma. O mundo ora com a igreja católica”, argumentou.
Nesta manhã, o pároco está organizando um convite e enviando em grupos de pastorais.

Papa Francisco morre aos 88 anos
Primeiro Papa latino-americano, Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu nesta segunda-feira (21), deixando legado único, após quase 12 anos como líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana.
Papa desde 2013, o pontífice argentino vinha sofrendo com sérios problemas de saúde desde 2023 e teve seu estado agravado em decorrência de uma pneumonia dupla.
O anúncio oficial do falecimento foi feito pelo Camerlengo Farrell, da Casa Santa Marta: “Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja”.