Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Para comemorar lançamento de música, Manuzera faz luau colaborativo com artistas de MS

Manuzera lança, neste mês, primeira música autoral, intitulada 'Cabelo Azul'
Monique Faria - Publicado em
Compartilhar
Cantora Manuzera. (Foto: Ana Laura Menegat)

Manu Komiyama, conhecida como Manuzera, lança sua primeira música autoral, intitulada “Cabelo Azul”. Para comemorar o lançamento, a cantora promove um luau colaborativo com artistas renomados de Mato Grosso do Sul.

O ‘Luauzera’, além de celebrar a nova música autoral de Manuzera, tem o intuito de valorizar artistas de Campo Grande. Assim, o evento reunirá cantores conhecidos no cenário cultural da capital, como Beca Rodrigues, Namaria, Ragnar, Sandim, Prechau MC, Perséfone MC e Afro Queer.

Com entrada gratuita, o Luauzera será realizado no dia 20 de fevereiro, a partir das 19h, no Onça Bar, que fica localizado na rua 14 de Julho, 2749, Centro.

‘Cabelo Azul’ é homenagem à antiga paixão da artista

A nova faixa autoral de Manuzera descreve antiga paixão da artista, que a marcou pelos cabelos coloridos e pela troca honesta que tinham em relação à arte. As palavras, que descrevem o sentimento de Manu pela amada, saíram naturalmente e acabaram virando música.

“A inspiração veio de uma menina que eu ficava na época. Ela é de Corumbá, mas vive entre o Litoral e o Mato Grosso do Sul, ela fica viajando durante o ano e numa dessas vindas para cá eu conheci ela. Ela me apoiava muito em relação à música, ela ia nos meus shows quando eu fazia barzinho, parece que isso foi me dando inspiração para escrever”, explica.

Com a música pronta, a cantora, que também é fotógrafa e videomaker, deu início à gravação do videoclipe. Apesar da vasta experiência com produções deste tipo, esta foi a primeira vez de Manuzera em frente às câmeras.

“Em todas as artes que eu trabalho, eu busco contar uma história. Sempre gostei de contar histórias. Aí eu pensei que podia dar uma viajada no clipe dessa música, comecei a pensar como pode ser cinematograficamente”, comenta.

O lançamento da música ‘Cabelo Azul’ acontece no dia 14 de fevereiro, em todas as plataformas digitais. Em sequência, o videoclipe será lançado, no dia 17 de fevereiro, no YouTube.

Videoclipe exalta protagonismo sáfico

Como uma mulher lésbica, a artista fez questão de retratar o relacionamento entre duas mulheres. Dessa forma, a artista buscou exaltar o protagonismo sáfico e promover representatividade para outras mulheres da comunidade LGBTQIAPN+. “Essas narrativas são potentes, transforma, a gente se vê representada”, explica.

“Eu acho muito importante essa questão de fazer com o que tem, principalmente
a gente que é músico independente, a gente tem que aprender a fazer com o limitado. E também por não ter muito material sáfico no meio do reggae, principalmente. Em todas as love songs que eu fizer eu quero que tenha um audiovisual sáfico, também para inspirar outras pessoas”, ressalta.

Luau videoclipe Manuzera
Capa da música “Cabelo Azul”. (Foto: Ana Laura Menegat)

Sobre a artista

Manuzera cresceu em uma família de músicos, e encontrou seu caminho no reggae, buscando conexão, espiritualidade e movimento. Seu maior desejo, enquanto artista, é que sua música toque as pessoas e também as convide a dançar e viver. “A arte é muito reconfortante, é afago”, diz.

Manu também é fundadora da KPROD, produtora audiovisual de Campo Grande. Assim, a equipe foi responsável por realizar toda a produção do clipe. “Foi um desafio para mim, pra equipe também, a maioria estava ali fazendo um clipe pela primeira vez. Assim a equipe pode treinar esses sets de gravação, essas diárias corridas, esses dias inteiros e locações e corre pra lá, corre pra cá, arruma iluminação”, relata.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)