Desde quando a pequena Manu estava no ‘forninho’, Diego Braga, 42 anos, já compartilhava em seu perfil do Instagram vídeos sobre a paternidade. Contudo, há sete anos, o campo-grandense pouco entendia sobre a criação de conteúdo nas redes sociais.
Em 2023, quando Manuela já estava com cinco anos, Diego decidiu criar conteúdo para valer na rede social. A iniciativa veio após muita insistência de pessoas próximas, que não cansavam de incentivá-lo a investir neste nicho da internet. Hoje, o perfil conta com mais de 59 mil seguidores na plataforma.
“Depois de relutar, por achar que eu não sabia fazer, mesmo já fazendo, eu tomei a decisão de encarar. Sempre com receio de críticas, por achar que iriam tirar sarro, por me preocupar com a opinião alheia, eu encarei, e cá estamos”, conta.
Com uma rotina de pai solo, Diego aborda um pouco do assunto com leveza e bom-humor. Mas, quem vê os vídeos divertidos com a Manu, pode até não associar aos desafios que enfrenta diariamente. Isso porque, segundo Rodrigo, não existe um manual para criar os filhos, e a maioria dos erros e acertos surgem da própria experiência.
“Não existe uma cartilha, um tutorial ou workshop de como se cria um filho. Então, a gente aprende na vivência, acertando, errando, porém, aprendendo com os erros”, afirma.

Desafios da paternidade solo
Atualmente, o influenciador tem o auxílio da mãe, quando necessário, mas já teve momentos em que não contava com rede de apoio. Entretanto, mesmo tendo a mãe morando por perto, não gosta da ideia de incomodá-la, por ter idade já avançada.
“Batalhei desde sempre para construir uma relação próxima com a Manu. Mesmo quando ela ainda morava com a mãe, nunca quis ser pai de fim de semana. Somos muito ligados, nosso vínculo é muito forte. Nós somos a família um do outro”, conta.
O pai de Manu não economiza nos elogios na hora de falar sobre a filha. Quando ouve comentários de que a menina tem sorte por tê-lo como pai, logo rebate: “A sorte quem tem sou eu, por ser pai dela”.
“Manuela é um ser humano iluminado. Uma criança diferenciada, que cativa em poucos instantes as pessoas. Eu agradeço a Deus por me dar a honra de ser pai dela”, acrescenta.

Nos vídeos, geralmente gravados espontaneamente, Diego compartilha uma pequena parte da rotina de pai e filha. Além das câmeras, há muito mais nessa relação de amizade entre os dois. “Saímos para comer, cozinhamos juntos, tocamos violão e cantamos, jogamos jogos de tabuleiro, passeamos bastante, além de assistirmos filmes e séries juntos”, conta.
E no Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10), os planos já estão prontos. O almoço terá um risoto para celebrar, o preferido da Manuela, e à noite sairão para comer pizza em um restaurante com espaço kids.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***