And the Oscar goes to…Mateus dos Santos Bonafé, from Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo “trintou” em grande estilo, nesse domingo (2). Planejado a sete chaves, duas semanas antes da cerimônia oficial que colocou o Brasil na expectativa, o aniversário seria somente uma festinha intimista, mas, que acabou rendendo fotos memoráveis e surpreendendo os convidados pela decoração criativa.
O professor mora no bairro Universitário e decidiu comemorar o aniversário em casa, lembrando que a sua festa coincidiria com a cerimônia. Cinéfilo raiz, decidiu organizar o evento temático, pensando também que a comemoração seria na mesma proporção de quem gosta de Copa do Mundo, por exemplo.
“Eu sempre paro para falar sobre filmes e achei que seria apropriado fazer uma decoração temática, algo que também gosto muito. Aliás, na minha veia de professor a gente se vira com um monte de coisa e aí eu peguei materiais assim de escola e montei tudo a decoração temática. Tem umas ideias que eu peguei na internet também. E aí a gente se reuniu pra celebrar aniversário, falar sobre filmes e ter um momento legal entre amigos”, comentou.

No decorrer da montagem, Mateus diz que montou um painel com os filmes favoritos, os quais marcam momentos importantes de sua vida. “Decidi fazer, aproveitei a ocasião. E daí fui pensando nas outras coisas. A maioria da decoração eu comprei em papelaria, materiais de papelaria, algumas coisinhas eu pedi pela internet, como a estatueta, a cortina dourada e outras comprei em lugares de itens de festa”, argumentou.
De acordo com o professor, desde que assistiu o filme “Ainda Estou Aqui”, ficou na torcida por Fernanda Torres. “Começou a despontar, ganhar popularidade e nós ficamos confiantes que ela poderia ganhar o Oscar porque, de fato, é um filme muito bom, com uma campanha muito boa, muito assertiva e diante dos últimos acontecimentos que estavam rolando, no mundinho hollywoodiano, a gente começou a ter um pouco de esperança sobre o prêmio. E deu bom né, mas, ficou faltando a Fernanda, ninfelizmente”, lamentou.

Na organização do próprio aniversário, Mateus diz que comprou objetos pela internet, duas semanas antes, além de fazer um trabalho de curadoria, conciliando com o seu trabalho. “Só tinha à noite e aos finais de semana, e eu também estava fazendo um pouco sozinho para as pessoas terem a surpresa e ninguém ficar sabendo antes de como seria, porque eu queria também que meus convidados ficassem bem surpreendidos com tudo”, relembrou.
E deu certo. Conforme Mateus, ao chegar, muitos convidados ficaram chocados. “Eles foram recebidos com uma música de premiação assim e ficaram muito surpresos com tudo, mas, adoraram, ficaram muito felizes, curtindo bastante. A gente tirou muitos fotos e também fez vídeos para guardar o momento. E também saboreamos esfirras de diversos sabores, além de docinhos e bolo. Foi incrível”, finalizou o aniversariante.
