Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Núcleo de Produção Digital realiza curso de técnicas de iluminação para cinema e audiovisual

Evento acontece entre 24 e 31 de maio no Museu da Imagem e do Som, instalado na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande
Osvaldo Sato -
Professor doutor Felipe Bomfim será o ministrante do curso (Foto: Acervo, Felipe Bonfim)

As inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas de Iluminação para Cinema e Audiovisual, que acontecerá de 24 a 31 de maio no Museu da Imagem e do Som, em , estarão abertas a partir de quinta-feira (8).

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de maio, enviando um e-mail [felipe.bomfim@.br] para o professor doutor Felipe Bomfim, ministrante do curso. São oferecidas 20 vagas para pessoas a partir de 16 anos.

Entretanto, para participar será necessário ter frequentado oficinas de iluminação anteriores no MIS ou possuir conhecimento na área, comprovado por portfólio, currículo ou biografia (a ser anexado ao e-mail).

Esta oficina é uma iniciativa do NPD (Núcleo de Produção Digital), com o apoio dos membros: MinC, IFMS, UFMS, FCMS e Colegiado Audiovisual de MS.

O professor Felipe Bomfim, que leciona Audiovisual e Artes Visuais na UFMS, possui doutorado e mestrado em Multimeios pela Unicamp. Além disso, possui experiência internacional adquirida durante seu doutorado sanduíche em Leeds, na , e formação em Cinema pela de Bolonha, na Itália. Ele também possui carreira na fotografia de filmes premiados, como o documentário “A mulher da casa do arco-íris” e o experimental “Ressuscita-me – A luta vive”.

De acordo com o professor doutor Felipe Bomfim, “os participantes poderão aprender a trabalhar com iluminação para entrevistas e cenas de filmes, desde o básico ao avançado, além da criação de atmosferas luminosas para o audiovisual, não se limitando ao cinema.”

Serviço:

Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas de Iluminação para Cinema e Audiovisual
Data: 24 a 31 de maio
Horário: 9h às 11h30 e 13h30 às 16h00
Local: Museu da Imagem e do Som de MS, Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, 3º andar
Inscrições: felipe.bomfim@ufms.br

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sejuv está com inscrições abertas para curso gratuito de Departamento Pessoal

Trump descarta aliviar tarifas de 145% sob bens da China e oferece ajuda para Índia e Paquistão

camara deputados

Por que MS ficará sem novos deputados após aprovação de projeto polêmico na Câmara?

Mulher que matou o próprio filho no Centro-Oeste é condenada a 16 anos de prisão

Notícias mais lidas agora

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

Projetos sociais e loja de animais exóticos: Quem é o predador sexual que fez 163 vítimas?

VÍDEO: Cardeais se fecham na Capela Sistina e iniciam votação por novo Papa

Líder do PCC, ‘Nortenho’ é preso em operação que investiga tráfico internacional de drogas na fronteira

Últimas Notícias

Transparência

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Denunciado por corrupção, empreiteiro ganhou contrato de R$ 3,9 milhões para cascalhar trecho de rodovia

Polícia

Ladrão é baleado em confronto com a polícia durante fuga com carro roubado em Campo Grande

Suspeito foi socorrido para a UPA do bairro Universitário na tarde desta quarta-feira (7)

Esportes

Juventude AG pronto para a estreia no Brasileirão de Futsal em partida na Arena Maracajú

Partida acontece na quinta-feira às 19h15 (horário de MS) na Arena Maracajú, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo nas redes sociais

MidiaMAIS

MIS recebe exposição de Lídia Baís na Semana Nacional de Museus

Mostra celebra os 125 anos de nascimento da artista e integra programação da Semana Nacional de Museus