Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mulher faz carta para chefia de hospital em MS e relata amor pelo SUS: ‘Voltei a acreditar’

Colaboradora do hospital universitário ressaltou que trabalhava em outro órgão público e lá perdeu a saúde mental, porém, vive nova etapa em sua vida
Graziela Rezende -
(Ebserh/Divulgação)

A colaboradora do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da (Humap-UFMS/Ebserh), Elizandra Rospide, fez uma carta para a chefia relatando sua superação pessoal e reencontro com o propósito profissional no local. Com muita emoção, gratidão e esperança, fala de sua trajetória no ambiente hospitalar após um ano de aprovação no concurso. Antes, no entanto, disse que viveu 19 anos em um ambiente abusivo.

As palavras de Elizandra foram direcionadas à superintendente Andréa Lindenberg, ao gerente administrativo Carlos Coimbra e à gerente de Atenção à Saúde Cláudia Lang. De início, ela relatou ser natural do , mas, está morando em há 23 anos.

Sendo assim, durante quase duas décadas, trabalhou na saúde em outro órgão público, onde perdeu não apenas sua saúde mental, mas também a alegria de viver. “Um processo emocionalmente abusivo que apagou minha luz…”, descreveu ela na carta.

‘Senti minha alma sendo retirada do fundo do poço’, escreveu colaboradora

Após 19 anos, prestou novo concurso e foi aprovada como PCD (Pessoa com Deficiência), sendo nomeada com grande felicidade. “Senti minha alma sendo retirada do fundo do poço”, escreveu, destacando que o hospital representa um verdadeiro recomeço em sua vida profissional e pessoal.

No relato, Elizandra celebra a acolhida que recebeu desde sua chegada e enaltece a atuação da , da equipe de enfermagem e de seus colegas do laboratório. Ela também agradece pelo projeto de excelência que o hospital representa, mencionando com carinho o ambiente acolhedor e respeitoso, onde reencontrou seu amor pelo SUS.

“É nesse hospital que quero ficar, que quero crescer, que voltei a acreditar em mim. Aqui reencontrei meu amor pelo SUS, meu orgulho de fazer parte de uma história de excelência e sucesso”, declarou.

Atualmente na ULAC (Unidade de Laboratório e Análises Clínicas), Elizandra descreve sua chefia como um “poço de amor e ética” e afirma que não há palavras suficientes para expressar sua gratidão.

Ao receber o documento, a gestão fala que esta é uma “poderosa reafirmação da importância de ambientes de trabalho saudáveis, acolhedores e comprometidos com o bem-estar dos profissionais”, finaliza.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Últimas Notícias

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos