Mato Grosso do Sul participa de mais uma edição da Pesca & Companhia Trade Show, que acontece de 20 a 22 de março de 2025, no Distrito Anhembi de Eventos, em São Paulo. A intenção é destacar o Estado como destino turístico de pesca esportiva.
Na ocasião, haverá um estande personalizado de 70m², que exibirá imagens de pescadores com suas capturas da temporada 2024, incluindo o maior pintado do Brasil, homologado pela BGFA Recordes.
O diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, destaca que, historicamente, o Estado participa e leva novidades, ressaltando outros destinos sul-mato-grossenses para pesca.
Neste ano, a Fundação de Turismo do estado terá um estande personalizado de 70m², que exibirá imagens de pescadores, além de informações sobre as principais regiões de pesca em Mato Grosso do Sul.
Mais de 20 empresários, secretarias municipais de turismo e influenciadores do estado terão a chance de apresentar seus produtos, buscar novos clientes e fortalecer suas conexões no mercado de pesca esportiva.
3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca

A Fundação de Turismo participará também do 3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca, promovido pela ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva. O fórum será um espaço para discutir políticas públicas, tendências e oportunidades para o setor de pesca esportiva no Brasil, reforçando a importância do evento para o crescimento e a sustentabilidade do turismo de pesca no país.
“O Pesca Trade Show é um evento de muito relacionamento, de reforçar parcerias, especialmente entre receptivos, fornecedores e quem comercializa. Esta é mais uma oportunidade para MS se firmar como um destino de pesca esportiva, de pesque e solte, além de trocar experiências, pois haverá um espaço de conhecimento. Então, esta é uma feira importante para fortalecer ainda mais nosso mercado e nos consolidar como um dos principais destinos do Brasil nesse segmento”, finaliza o diretor-presidente.
A 17ª edição da feira reunirá empresas de diversos países, incluindo Japão, China, Argentina, Chile, Panamá e Cuba, e é voltada para os segmentos de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo de pesca.