Um motorista se deparou com cena inusitada na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande: um porco-espinho passeava tranquilamente pela calçada. O animal, de aproximadamente 30 centímetros de altura, parecia procurar algo, enquanto caminhava ao lado de uma concessionária.
O vídeo foi publicado no perfil do Instagram ‘Passeando em Campo Grande’ e já rende vários comentários e teorias de onde ele teria saído. “A mata mais próxima seria da UFMS, provavelmente saiu pra dar um passeio”, diz um seguidor. “Cansei de andar a pé, vou comprar um carro”, brincou outro internauta.
Outros comentários atribuem o fato à destruição da natureza, responsável por fazer com que os animais sejam atraídos para locais urbanos. “Ver esses animais na cidade está se tornando rotina já em Campo Grande. Tudo isso por conta do desmatamento e incêndios provocados pela própria população […]”, diz um deles. “Tadinho, triste ver eles longe do habitat deles, as ruas são perigosas”, lamenta outra seguidora.
Já outros seguidores mencionaram o senso comum de que, em Mato Grosso do Sul, é normal encontrarmos animais silvestres caminhando pelas ruas com frequência. “Moro em SP e quando conheço alguém e eu digo que cresci em Campo Grande, já vem a velha pergunta ‘lá tem onça e jacaré nas ruas?’. Eu espero mesmo que eles não vejam esse vídeo”, brinca um campo-grandense.
Veja o vídeo:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***