Moradora ouve sons perturbadores e descobre animal vivendo no encanamento de sua casa: ‘ninguém sabia o que era’

Você conseguiria adivinhar que animal é esse só pelo som? Família de Campo Grande enfrentou saga para descobrir qual era e onde estava o bicho responsável pelo barulho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
animal encanamento casa
Intrigada, moradora passou a gravar o barulho pela câmera de segurança da casa

Após cerca de um mês ouvindo barulhos perturbadores durante a noite, uma família de Campo Grande (MS) descobriu que os sons estavam sendo emitidos por um animal “intruso”, que vivia dentro do encanamento da residência. Mas, encontrar o exemplar e, principalmente, esclarecer de onde o barulho vinha, não foram tarefas fáceis. Para tanto, os moradores do imóvel localizado no bairro Nova Lima abriram uma espécie de investigação particular até elucidar o caso.

Antes de finalmente saber de qual espécie se tratava, a família viveu uma verdadeira saga, mobilizou parentes e até um biólogo entrou na jogada para tentar identificar que bicho estava vocalizando o som e onde ele poderia estar.

“Nos primeiros dias ficamos assustados porque o barulho estava muito alto, parecia que estava na janela. A gente olhou, olhou e nada. Não encontramos nada. No dia seguinte, a mesma coisa. Chamamos o restante da família pra escutar e todo mundo ficou inquieto com aquilo”, relata a dona da residência ao Jornal Midiamax.

Ouça no vídeo abaixo:

Barulho pode ser ouvido com clareza a partir dos 19 segundos do vídeo

Família abriu árvore, subiu no telhado, ficou de tocaia e pesquisou por sons semelhantes para resolver mistério

A partir de então, os moradores começaram a pensar nas hipóteses e criar teorias. “Achamos várias coisas, até que poderia ser no vizinho. Meu marido subiu no telhado, meu cunhado disse que era tucano… foi tanta coisa. Pra mim, parecia que vinha de uma árvore que tenho (pinheiro) e, mesmo com medo, abrimos a árvore toda e não encontramos nada”, detalha ela.

“Meu esposo também achou que poderia ser coruja ou um animal que vinha, fazia o barulho e ia embora, mas não era. Como sempre ouvíamos os sons por volta as 19h, teve uma vez que meu marido ficou de campana olhando pra árvore umas duas horas seguidas pra ver se flagrava a tal ave, sem sucesso”, diz a campo-grandense, aos risos.

Não conseguir ver o suposto animal e só ouvir os ruídos assustadores que ele emitia durante a noite passou a deixá-los atordoados. Aquilo era perturbador e intrigante, especialmente pela ausência de respostas. Todos queriam saber que espécie era e de onde o barulho vinha.

“Eu comecei a gravar o barulho pela câmera de segurança e mostrei para várias pessoas, mas ninguém sabia o que era. Cheguei a olhar vídeos no YouTube com mais de 60 barulhos de aves e não encontrei nada igual. Aí uma colega falou que tinha um amigo biólogo (nem tinha passado pela minha cabeça) e mandou o vídeo pra ele… Mas acabou que ele ficou de verificar e não respondeu”, acrescenta.

Caso elucidado e desfecho do animal misterioso

Até que, depois de semanas sem sossego, eles finalmente conseguiram fazer a descoberta improvável: o responsável pelo caos era um sapo. “Um dia meu marido estava lavando o quintal e simplesmente viu o sapo no encanamento no chão, no final da calha. A gente não se assustou porque eu moro numa região onde tem muito sapo, principalmente quando chove. Eles entram no quintal direto”, revela.

Depois da elucidação, tudo virou piada entre os moradores da casa, que passaram a brincar com a saga que viveram para identificar o animal. “A gente até brincou chamando ele de filho. Eu escutava o barulho e falava pro meu marido: ‘seu filho tá te chamando’. Falaram pra gente jogar sal, mas como ele não afetava a gente em nada, não tinha necessidade de fazer maldade pra ele”, relata a dona da residência.

Mas, parece que o anfíbio gostava mesmo do mistério, pois, logo depois da descoberta, “picou a mula” e sumiu dali. “Acabou que paramos de escutar o barulho e então acreditamos que ele saiu do encanamento e foi embora, até porque se tivesse morrido teria mal cheiro”, finaliza a moradora do Nova Lima.

E você, seria capaz de identificar a espécie só pelo som?

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Conteúdos relacionados

criança