Neste domingo (25), acontece a última apresentação do espetáculo “MOMO – Um Ato Poético para Testemunhas” em Campo Grande, no mês de maio. A peça solo do ator Aberto Silva Neto, do Grupo Usina, de Belém (PA), será às 20h, no Espaço Fulano di Tal. A entrada é gratuita.
Sem muitos elementos cênicos, o espetáculo se apresenta como um depoimento sincero e intimista do ator. Dessa forma, os temas abordados fazem parte de suas próprias vivências, compartilhadas com o público.
Misturando teatro, confissão e poesia, “MOMO” é mais que um espetáculo – é um mergulho nas camadas da ancestralidade masculina, da memória familiar e do corpo-em-palavra. Como sugere o nome, a obra evoca o riso e a dor de um “bobo da corte”, que diverte, mas também expõe verdades desconcertantes. A dramaturgia tem origem em documentos pessoais e cartas trocadas na década de 1960 entre o pai, Eduardo, e o avô, Alberto — do qual o ator herdou o nome.
A peça é atravessada por ecos de autores como Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Nietzsche e Antonin Artaud — este último, inclusive, inspirou o título da obra: “Momo” era o apelido de Artaud na infância, em Marselha (França). É, também, uma metáfora para a figura ridicularizada por dizer o que muitos não ousam.
O projeto tem financiamento da Funarte, ligada ao MinC (Ministério da Cultura), do Governo Federal.
Ingressos
Os ingressos para o espetáculo são gratuitos, porém limitados. Portanto, os interessados devem reservá-los via WhatsApp, pelo contato (67) 98129-7263.
***
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.