MidiaMAIS viu: Meu Melhor Amigo conscientiza sobre autismo e ‘confunde’ com a vida real do protagonista
Filme mostra Marcos Mion como defensor da causa, no papel de Max e como pai de Romeo
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

Há 20 anos, nascia o filho primogênito do apresentador Marcos Mion e, quando a criança completou dois anos, no ano de 2007, é que houve o diagnóstico do autismo. No entanto, somente em 2014 tocou no assunto e ressaltou que todo o período foi necessário para “ter mais experiência e conhecimento sobre o assunto”. Agora, nos cinemas no papel de ‘Max Machadada’, em MMA – Meu Melhor Amigo, mostra o quanto é defensor da conscientização sobre o Espectro Autista e confunde a sua própria vida com a do protagonista.
Isso porque, para dar vida ao lutador, Marcos Mion disse em entrevistas que permaneceu, durante 100 dias, sob ‘regime espartano’ e agora está com o melhor shape de sua vida, aos 44 anos. E mesmo no ritmo de atleta e com diversos compromissos, não deixa de cuidar da família e fazer da causa autista a sua bandeira, inclusive, com garantias por lei.
Para quem não sabe, a Lei Romeo Mion, ou Lei nº 13.977, foi sancionada no ano 2020 e leva o nome do filho de Mion, que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista). A lei garante direitos e também estabelece a emissão da Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista).

Atleta tem mudança drástica ao saber que é pai
Nesta luta de visibilidade pela causa, o apresentador agora aparece nas telonas, como um grande campeão de MMA. Só que, com o tempo, machucou o ombro e enfrenta dificuldade em retornar ao octógono. Assim, passa a treinar sem entusiasmo e vive noitadas com diversas mulheres.
Tuda muda no momento em que fica sabendo que é pai. No primeiro contato, fica sabendo que a mãe do menino morreu e uma amiga é quem cuida da criança. De início, acredita não estar preparado, mas, começa a entender mais sobre o menino e o entende como prioridade em sua vida. No decorrer do tempo, compreende o herdeiro ainda mais, o conquista e se sente pronto para o que considera a maior luta da sua carreira.
Com uma cara meio de Sylvester Stallone, encara o desafio e se torna o herói do filho. Assim como na vida real, em que demonstra muito carinho com a família, Mion amplia o debate e mostra que a sociedade pode conviver, de forma harmoniosa, com pessoas diagnosticadas com autismo. O filme, que também tem grandes nomes como Antônio Fagundes e é dirigido por José Alvarenga Jr, está em cartaz em todos os cinemas de Campo Grande.
Confira aqui o trailer oficial de MMA – Meu Melhor Amigo:
Notícias mais lidas agora
- Classificada com alto risco, moradores temem rompimento de barragem no Parque Atlântico
- Após aumento da tarifa, Consórcio Guaicurus tenta garantir repasse maior da prefeitura na Justiça
- Riedel regulamenta proibição do uso de celulares em escolas de Mato Grosso do Sul
- Em rua que nem ônibus passa, moradores do Jardim Centro Oeste ficam isolados por lama e crateras
Últimas Notícias
Ferido a tiros por agiota fazia parte de grupo liderado por PM no tráfico de cocaína em MS
Polidor de veículos foi preso em 2017 por tráfico de drogas
[ BASTIDORES ] Rapidinha rendeu TBT com foto de 20 anos atrás
Chuva prejudicou cidade e pode gerar decreto de emergência
Lewandowski anunciou força-tarefa com a PF para investigar ações do PCC no ramo dos combustíveis
Junto com a bomba de gasolina a facção também começou a negociar cigarro de marcas duvidosas e contrabandeado nestes postos
Em 7 minutos, bandidos arrombam e fazem limpa em casa na Vila Carlota em Campo Grande
Ação dos bandidos foi vista pelo morador pelas câmeras de segurança
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.