Dúvida cruel: uma boa companhia para o resto da vida — e que tem muito dinheiro — ou aquele cara que rola uma paixão, mas está “quebrado”? É neste dilema que transita o filme “Amores Materialistas”, em que a diretora Celine Song mostra o oposto do que se imaginava, ou seja, não tem nada de comédia romântica clichê.
O filme conta com um trio de peso: Dakota Johnson (Lucy), Pedro Pascal (Harry) e Chris Evans (John). A atriz interpreta uma casamenteira de Nova York, que se vê dividida entre Harry, o empresário romântico e misterioso, e John, um ex-namorado que ainda está tentando equilibrar sua vida, porém a desperta para uma antiga paixão.
Diretora mostra que entende da ‘política econômica de relacionamentos’

Sendo assim, na condução da obra, a diretora — autora de “Vidas Passadas” — mostra que também entende muito da “política econômica dos relacionamentos” e contraria toda a discussão que está pairando nas redes sociais, com muita gente achando que vai assistir a um filme de romance convencional ou até um trisal moderno, mas vai sair com reflexões profundas sobre relacionamentos.
Ao longo das conversas, muito bem construídas, a casamenteira profissional vai buscando algo muito mais personalizado que aplicativos e, com clientes endinheirados, vai tentando encontrar os pares perfeitos.
E eles são exigentes: falam idade, altura, profissão, salário, peso e demais detalhes que querem, ressaltando a transação comercial que ocorre diariamente.
Casamenteira acha ‘unicórnio’, o homem perfeito
Nessa busca, Lucy tem alguns êxitos e é convidada para o casamento de sua cliente, quando conhece um homem chamado da “unicórnio” na agência em que trabalha. “Alto, rico, Bonito, bom cabelo e bons dentes”, como define.
No entanto, no mesmo dia, a casamenteira também encontra alguém do passado, atuando como garçom e eterno aspirante a ator.
Em certo momento, ela se vê entre o homem que a faz se sentir especial, validando seus desejos, e o outro que é a química pura do amor. Aliás, fica nítido o passado entre eles. A protagonista, no entanto, não esconde que é ambiciosa, materialista, e as cenas vão nos conduzindo até entender com quem ela vai ficar. Quem quer ver um filme leve pode se surpreender positivamente ou negativamente, então, a dica é: assistam!
Confira o trailer de ‘Amores Materialistas’:
Leia também:
MidiaMAIS viu: ‘Homem com H’ mostra Ney Matogrosso como alguém que ousou ser livre
MidiaMAIS viu: gospel brasileiro, ‘Fé para o Impossível’ emociona e exagera ao mesmo tempo
MidiaMAIS viu: Meninas Malvadas ‘versão broadway’ vai para cinema e não agrada como o original
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***