Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Palco sofre ‘apagão’ durante chegada da princesa a evento em Campo Grande

Princesa ficou sem entender o que aconteceu nos instantes em que o silêncio tomou conta do local
Evelin Cáceres, João Ramos -
microfone e som falham princesa do japão
Telão também teve um breve apagão quando hino era tocado - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O som e o telão acabaram falhando enquanto o hino do era tocado no evento que recepcionou a princesa imperial Kako de Akishino, que chegou nesta terça-feira (10) à Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira, em Campo Grande.

Isso porque um breve apagão fez com que a transmissão da canção japonesa fosse interrompida, poucos minutos após sua Alteza entrar no salão.

Na hora, o telão e as caixas de som desligaram sozinhos e os presentes tiveram que improvisar uma saída para dar continuidade à cerimônia. O silêncio então tomou conta do recinto, até que a organização decidiu emendar o hino nacional brasileiro, cantado à capela.

Quando os equipamentos pararam de funcionar, a princesa demonstrou surpresa e ficou sem entender o que estava acontecendo. Mas a crise logo foi contornada e os aparelhos restabelecidos. Segundo algumas pessoas envolvidas na organização, a situação teria sido provocada por uma falha no gerador da Associação.

Kako sem entender nada na hora do “apagão” – (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Polícia Imperial do Japão

Agentes da Polícia Imperial do Japão acompanham a agenda. À paisana, os policiais japoneses estão disfarçados e espalhados por diversos pontos da Associação onde ocorre a recepção de sua alteza. A imprensa conta com dois pontos para poder cobrir o evento. Caso alguém saia do lugar, a polícia está autorizada a agir.

Um banquinho foi colocado para que a princesa descesse do veículo em que chegou ao local. Na sequência, ela reverenciou o monumento aos antepassados em uma com coroa de flores e plantou uma árvore cerejeira no estacionamento.

Dentro do salão, no palco, estão autoridades como a prefeita de , Adriane Lopes (PP), e o senador Nelsinho Trad (PSD). Para entender tudo o que é dito, Kako conta com a companhia constante de uma tradutora, que também é responsável por traduzir suas falas para o público.

Recepção da princesa Kako de Akishino (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Agenda de Kako

A passagem de Kako por Campo Grande se restringirá a pontos específicos. Com seguranças ao redor de sua Alteza, também não será possível se aproximar para tirar selfies ou cumprimentar a realeza.

Com um cronograma definido pela Associação, ela não visitará os bairros da cidade, como muita gente imagina e até espera. Na Capital, vossa Alteza passará apenas por lugares simbólicos para sua comunidade, como a Escola Visconde de Cairu e a sede da Associação Nipo, além de se reunir com autoridades na Governadoria.

Nas redes sociais, muitos pretendentes têm manifestado interesse em se casar com Kako, nos moldes de filmes clássicos nos quais a princesa busca um príncipe. Contudo, os interessados podem tirar o cavalinho da chuva, pois a jovem de 30 anos de idade não veio ao Brasil com fins matrimoniais.

A visita ao país sul-americano se dá pela celebração dos 130 anos da relação diplomática com o Japão. Há dez anos, os pais dela, Kiko e Akishino, estiveram na Capital de Mato Grosso do Sul pelo mesmo motivo.

Gente como a gente?

No Brasil desde o dia (5), Kako passou São Paulo (SP) e Curitiba (PR) antes de vir para Campo Grande na segunda (9) para cumprir os compromissos nesta terça (10). A realeza imperial do Japão surpreendeu ao embarcar em um voo comercial de Campinas (SP) para a cidade morena e mostrou por que sua popularidade é tão alta em seu país de origem.

Podendo fretar um voo, Kako entrou no avião como uma passageira qualquer, fez reverência com a cabeça cumprimentando a todos e ainda aceitou o lanchinho básico de biscoito de polvilho, bolinho industrializado, aviõezinhos gelatinosos e água, oferecidos pela companhia aérea.

Kako segue no Brasil até dia 15

Depois de passar por MS, vossa Alteza seguirá para Brasília, onde deverá cumprir agenda de dois dias, incluindo uma visita ao presidente Lula. A agenda segue no dia 13, com visita ao Rio de Janeiro. Já nos dias 14 e 15 de junho, os dois últimos da programação, Kako terá compromissos em Foz do Iguaçu.

Em todas as cidades, a princesa irá se encontrar com membros da comunidade Nikkei e pessoas ligadas ao Japão para celebrar a boa relação entre os países.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

loteria

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Jogou ‘no ar’

Movimentações em torno de candidaturas ao Senado ganha nova peça

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Centrão continua a forçar Hugo Motta para que apadrinhe a continuidade de Carlos Vieira na Presidência da Caixa

Motta não se mexe, para qualquer lado

Sérgio Cruz - O dia na história

1860 – Escravos libertados em Paranaíba

José Garcia Leal concedeu liberdade a escravos por meio de documento público

Polícia

Morador em situação de rua é assassinado com 7 facadas nas costas e nuca em Campo Grande

Testemunhas flagraram autor esfaqueando morador em situação de rua