“Você pediu a Deus? Chegou”. Entregadores e o dono de uma dogueria de Campo Grande (MS) saíram distribuindo cachorros-quentes para moradores de rua na última semana. Junto com o lanche, o estabelecimento mandou uma mensagem especial para os necessitados. Assim, além do alimento quentinho, o recado escrito na embalagem de cada hot dog aqueceu os corações daqueles que foram agraciados pela doação.
Em conversa com o Jornal Midiamax, o proprietário da lanchonete, localizada no bairro Iracy Coelho, declara ter sido o responsável pela ação. “Eu mesmo tive a ideia, porém não conseguia realizar sozinho, então chamei dois amigos meus que são entregadores para me ajudar. Falei do projeto para eles, que gostaram e foram dando mais ideias”, detalha.
Com tudo preparado e o empenho de uma equipe, o movimento de entregas passou por vários bairros com o objetivo de oferecer uma refeição a pessoas carentes. “Pegamos o carro mais a ajuda dos meninos de moto e fomos procurando nas ruas. Foi muito emocionante, pois entregávamos o hot dog e eles já abriam e comiam, bem felizes”, relata.

“Tem um versinho para o senhor”, avisou motoboy na entrega de cachorro-quente
Conforme o proprietário, na ocasião, foram entregues hot dogs duplos para os moradores de rua. “Decidimos fazer isso para ajudar ao próximo e mostrar para as outras pessoas como é bom fazer o bem. E não é porque eles estão morando na rua ou vivendo uma situação vulnerável que temos que deixar essas pessoas de lado ou julgá-las por alguma coisa”, pontua.
Na caixinha térmica de cada cachorro-quente, as mensagens “Deus te abençoe” e “Deus abençoe sua vida” foram a cereja do bolo para a ação. Em vídeo gravado pelos doadores e publicado nas redes sociais, os homens que ganharam o lanche ficaram muito tocados pelo gesto.
“Boa tarde, tá com fome? Já comeu hoje? Você pediu a Deus? Chegou. Tem um versinho para o senhor”, avisou o motoboy ao realizar uma das doações. Ao ler a mensagem desejando bênçãos, o morador de rua da vez se emocionou e agradeceu com todo o coração.

Vem mais por aí, promete dogueria
Ao todo, três entregadores, incluindo o dono da lanchonete, fizeram parte da ação. Agora, a dogueria planeja repetir o gesto. “Conversamos e decidimos que vamos fazer mais, pois é muito emocionante. Não temos previsão ainda, mas queremos sempre aumentar a quantidade para alcançar um número maior de pessoas que precisam”, afirma o proprietário.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.