Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Medo’: Exposed acusa bar de vender gato por lebre e restaurante de reaproveitar repolhos em Campo Grande

Confira relatos que repercutiram nos últimos dias e a orientação sobre o que fazer em casos de reclamações semelhantes
João Ramos -
rodizio comida japonesa
Comida japonesa servida em restaurante - (Foto: Freepik, Reprodução)

Consumidores insatisfeitos se acostumaram a usar as redes sociais para desabafar e expor estabelecimentos que deixaram a desejar de alguma maneira no serviço. A prática não é novidade, mas quando qualquer denúncia vem à tona costuma provocar uma onda de desabafos, fazendo muito “coelho sair do mato”.

Recentemente, em (MS), relato simples de um morador encorajou mais pessoas a contarem no Twitter o que teriam visto em estabelecimentos da cidade.

“Tem um bar aqui de CG que fala que os drinks são de Smirnoff mas é tudo Bamboa…”, escreveu o internauta. “Tem um que fala que é Balena mas coloca iogurte com vodka”, acrescentou uma. “Me diga um bar sincero nessa cidade”, disparou um terceiro, ainda sobre o assunto.

Com um alcance de mais de 12 mil visualizações, o “exposed” impulsionou reclamações. “Tem um restaurante japonês de CG que reutiliza os repolhos dos pratos dos rodízios quando eles voltam na hora de lavar louça. E o rodízio é uns 150 [reais]”, declarou uma internauta.

Ciente do que a jovem estava falando, uma outra complementou: “E as flores? E ainda deixam essa porra jogada do lado da pia, na maior nojeira, para levarem de volta para a cozinha”, disparou.

Logo, as informações geraram bafafá na e muitos amantes de comida japonesa quiseram saber de qual restaurante elas estavam falando. “Qual o lugar? SOS”, “Medo”, “Jesus” e “Deus” foram alguns comentários. Apesar da repercussão, o nome do estabelecimento foi preservado pelas clientes.

Consumidor pode reclamar nas redes sociais?

Não há nada que proíba consumidores de exporem empresas nas redes sociais, desde que as informações sejam verídicas. Além disso, é recomendado se expressar de maneira cuidadosa, pois dependendo do tom, certos comentários podem resultar em processos por injúria, calúnia ou .

Não é o caso dos campo-grandenses responsáveis pelos relatos acima, já que eles sequer identificaram os estabelecimentos em seus comentários, apenas deixaram o alerta.

Contudo, conforme orientação do , o ideal é que os clientes que flagrarem situações semelhantes registrem suas reclamações no site consumidor.gov.br, para que medidas efetivas sejam tomadas pelas autoridades em relação às práticas dos estabelecimentos denunciados.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Traficante é preso com cocaína avaliada em R$ 100 mil em Três Lagoas

gaeco operação psdb

Filho de prefeito de Rochedo foi exonerado pelo pai dois dias após operação contra corrupção

VÍDEO: No Ramez Tebet, obra em frente de casa é transtorno para moradores

ônibus

VÍDEO: Passageira é flagrada fumando cigarro eletrônico dentro do ônibus em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros do STF para 'turbinar' salários

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Alessandra estava grávida quando foi morta a facadas pelo ex, revela familiar

BR-163 tem diversos trechos interditados para obras nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Polícia

Idosa era mantida há 3 anos em cárcere e marido da filha levava homens para estuprá-la, segundo polícia 

Homem dopava a idosa para que ela não pedisse ajuda

Mundo

Trump anuncia hoje tarifas a países e produtos

Brasil pode ser afetado principalmente com tarifas sobre o etanol

Política

Etanol e inflação estão entre preocupações de Tereza Cristina sobre “tarifaço” de Trump

Entre os maiores produtores do Brasil, MS registrou record na produção de etanol

Famosos

BBB 25: Diego Hypolito passa mal, precisa de atendimento médico e causa desespero

Após eliminação de Vilma, Diego Hypolito passou mal, preciso de atendimento médico e deixou os brothers preocupados; entenda o que aconteceu