Já foi até lá? Influenciadora viraliza com ‘tour’ pela comunidade Zigurats no interior de MS

Comunidade fica localizada no município de Corguinho e foi fundada em 1997

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Comunidade Zigurats, em Corginho. (Reprodução, TikTok)

A criadora de conteúdo digital Andrea Storolli de Oliveira decidiu fazer uma ‘tour’ pela comunidade Zigurats, que fica no município de Corguinho, e compartilhar com seus seguidores do TikTok. O vídeo foi publicado na plataforma e já conta com mais de 150 mil visualizações.

Andrea começa o vídeo apresentando a comunidade, e mostrando as letras que formam o nome ‘Zigurats’, logo na entrada do local. A influenciadora conta um pouco sobre a sua fundação, que aconteceu em 1997, por Urandir Fernandes de Oliveira.

Em seguida, Andrea aborda a arquitetura local, mostrando os formatos inusitados das casas. Essas, adotam um visual futurista, com formato circular e abóbodas exuberantes. As edificações chamam atenção de longe, despertando curiosidade.

“As casas Zigurats são conhecidas pelo seu design circular, que, segundo eles, promove uma melhor circulação de energia, além da arquitetura promover mais segurança em relação a ventos fortes e outros eventos climáticos”, explica no vídeo.

Monumentos em formato de pirâmides

A criadora de conteúdo também mostra os monumentos escalonados do local, inspirados nas pirâmides da Mesopotâmia, chamadas de Zigurates. Daí veio o nome da comunidade. Assim, uma pirâmide gigante está em construção, bem no centro da comunidade. Uma placa explica o conceito por trás do monumento e objetivo da obra.

“Essa pirâmide vai ser tão grande que, segundo eles explicam, vai ser uma das maravilhas do mundo. Vai poder ser observada lá do espaço. Ela vai ficar bem no centro da cidade Zigurats”, diz Andrea.

Ainda conforme o vídeo, acredita-se que o local tenha uma concentração energética muito maior do que outros pontos do planeta. Dessa forma, o espaço era ideal para a fundação da Cidade Zigurats.

Por fim, a influenciadora mostra a base da grande pirâmide, que está ainda em fase de construção. “Muita gente vem aqui e fica no centro dela [da base] para receber energia e recarregar as baterias. Aqui já gera esse campo de energia”, afirma.

@aandreaoliveirareal #fyppp #fyp #vemprofy #vemprafy #dakilapesquisas #cidadedofuturo ♬ som original – 💖 Andrea Storolli de Oliveira

Conteúdos relacionados