A menos de uma semana para o Dia dos Pais, os campo-grandenses buscam pelo presente ideal para surpreender no próximo domingo (10). Alguns já sabem o que vão comprar, outros até compraram e aguardam a data para entregar. Nesse ritmo, o Centro de Campo Grande segue com as vendas focadas na data comemorativa.
O técnico em telecomunicações Romário da Silva foi às lojas do Centro para comprar perfumes. Esses, contudo, não são para o pai, já que pretende dar algo ainda melhor. “Comprei os perfumes para mim, porque são simples. Meu pai merece algo mais caro, melhor”, conta.
Uma breve reflexão, e Romário pensou no presente ideal para seo Aluísio. “Pensando bem, acho que vou comprar um celular para ele. A tela do dele quebrou e acho que ele vai ficar feliz”, afirma.

A vendedora Nayara Cristina Gomes Corrêa, em contrapartida, não tem nenhuma dificuldade para escolher o presente para o pai. Apesar de não ter comprado algo ainda, sabe que não é difícil presenteá-lo. “Comprar presente para pai é mais fácil que para mãe. O meu, por exemplo, é mais descolado. Qualquer coisa agrada”, explica.
Já a estudante Mariany de Jesus da Silva de Souza se antecipou em comprar o presente. Mas não quis revelar na frente do pai, porque pretende fazer surpresa. “Meu pai está aqui comigo e não vou revelar qual presente. É segredo. Isso porque eu gosto da alegria da surpresa quando ele receber”, afirma.
Comércio mira vendas em Dia dos Pais
Com o Dia dos Pais se aproximando, o comércio de Campo Grande volta a atenção para a data comemorativa. As opções de presentes são para todos os gostos, agradando desde os pais mais descolados àqueles mais tradicionais.
O vendedor Gilvan, por exemplo, vende meias há 10 anos e aposta: o item é uma ótima escolha para presenteá-los. “Meia é bom presente, sim, ainda mais no frio! Tem de aquecer os pés!”, reforça. A expetativa do vendedor é de que a procura aumente ao longo da semana. “Começo de semana e começo do mês, além do Dia dos Pais próximo, e a expectativa é de aumento de vendas”, afirma.

Gerente de uma loja de calçados, Luana Carneiro ressalta que as vendas no início de agosto não estão como o esperado. Segundo ela, em relação ao ano passado, a data comemorativa ainda não aqueceu o comércio o bastante. O ticket médio da venda de calçados no Dia dos Pais costuma ser, inclusive, mais alto do que no Dia das Mães, por se tratarem, geralmente, de itens mais caros.
“Montamos um estoque, fizemos trabalho de atendimento personalizado ao cliente e esperamos um crescimento de 13 por cento em relação ao ano passado. Nos três primeiros dias de agosto, não foi tão legal. Mas as pessoas não receberam ainda, porque não foi o quinto dia útil. Então, para os próximos dias, a tendência é melhorar”, conta.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***