Que os turistas são fascinados pela onça-pintada não é segredo para ninguém. Seja por ligação, e-mail, telefone ou assim que chegam ao Pantanal, repetem, incessantemente, que o maior desejo é ver “a jaguar” (tradução do maior felino das Américas, em inglês).
E é justamente o que moveu sete italianos a embarcarem em uma aventura, sugerida pelo irmão de um deles, o qual foi ao mesmo destino, no ano de 2018. No entanto, ficou a expectativa: será que deste vez veriam o animal ícone da fauna brasileira?
Sim, não só a onça sozinha, mas, ao lado de um filhote. Durante o dia e também durante a noite. E na chuva. Os avistamentos fizeram os italianos comemorarem cada momento da estadia na Pousada São João, onde participaram de diversas atividades e um safári noturno.

Olha a ‘capibarua’: grupo tirou fotos do felino e outros animais selvagens
Os gringos realizaram um sonho, tiraram fotos do felino e outros animais selvagens, como a “capibarua”, como pronunciam a nome da capivara, entre outros, e retornaram muito felizes. Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, na última sexta-feira (8), foram recepcionados por quem, há mais de 30 anos, leva turistas para o bioma: Gil Magalhães.
Sabendo da alegria dos italianos, o guia decidiu fazer uma recepção diferente: mandou fazer camisetas “da jaguar”, colocou cerveja gelada em um cooler e os esperou para cantar uma versão diferente do clássico italiano “Cantare”, desta vez seria “Jaguare ooooo”.
Guia diz que irmão de um dos italianos é que sugeriu a viagem ao Pantanal

“O irmão de um deles veio antes da pandemia, no ano de 2018, tenho fotos, porque ele veio agenciado por mim também. E agora vieram sete italianos, recomendado por este irmão. Assim que nos encontramos, disse pra um deles: ‘Olha, não me recordo se o seu irmão viu a jaguar, mas, vocês vão ver. E ressaltei que não era algo tão simples, mas, que nestes cinco dias, daria certo. E aí falei com o jaguarman e outros guias que temos lá, que são ótimos, então, eles fizeram o safári e deu certo”, explicou Magalhães.
A reportagem foi convidada para participar do encontro, um dia depois do avistamento.
Alegres, os italianos vestiram a camiseta ” da jaguar”, tomaram cerveja e confraternizaram no aeroporto. Com certeza terão muitas histórias para contar!!!
Confira como foi a recepção dos italianos, duas horas antes do embarque:
***