Questionado sobre o dinheiro no chão, imediatamente, o senhor diz: “Não é meu!”. Mesmo em condições precárias, o senhor de 63 anos mantém a honestidade. Nascido em Mato Grosso do Sul, conta um pouquinho da sua história, em um vídeo que viralizou nas redes sociais, fazendo muita gente querer ajudá-lo, não só pela honestidade, mas, também o desejo do idoso em voltar para perto de seus familiares.
Postado no Instagram, o vídeo mostra o senhor, que se identificou como Oscar José da Silva, nascido em Aparecida do Taboado, a 458 km de Campo Grande, repetindo: “Não é meu, não posso pegar uma coisa que não é meu“. Em seguida, fala que, se pudesse receber os R$ 100, agradeceria muito, já que tem vontade de voltar para casa.
Na ocasião, o idoso fala que os parentes, atualmente, residem no município de Maracaju. “Este vídeo apareceu na minha timeline e, como os familiares dele são de MS, decidi repostar. O meu Instagram alcança muitas visualizações e a intenção é que chegue até os familiares dele, para todos saberem onde ele está”, disse Lécio Aguilera, que é corretor de imóveis, fotógrafo e influencer, com pouco mais de 55 mil seguidores.
Conforme Aguilera, o idoso dá muita lições. “Ele mostra que, por mais que você esteja passando por necessidades, não se faz coisas erradas quando se tem integridade. Hoje em dia as pessoas acham que, por passarem as necessidades, elas têm o direito de fazer as coisas erradas, e por isso, alguns jovens pensam desta forma, achando que têm o eito de fazer qualquer coisa para suprir aquela necessidade, passando por cima das pessoas e passando por cima do direito dos outros”, finalizou.
Confira o vídeo: