Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

História de pescador? Homem que sobreviveu a onça quase morreu em ataque de capivara

Pescador levou mais de 1 mil pontos após ataque de onça, mas diz que situação com a capivara foi pior
Dândara Genelhú -
onça capivara pescador
Homem foi atacado por onça e capivara. (Reprodução)

Imagine só, ser conhecido como sobrevivente de um ataque de onça e, na verdade, ter “sentido o fim da vida” em um ataque de capivara. É o que aconteceu com o pescador esportivo, Anderson Guedes, de .

Parecem histórias de pescador? Até parecem, mas não são! Anderson possui cicatrizes dos ataques, sendo o mais recente o de capivara. Ao Midiamax, o homem detalhou a história de quando sobreviveu a um ataque de onça-pintada.

O episódio aconteceu há 20 anos, quando o influencer pescava em fazenda da . Porém, as lembranças voltaram à tona após a morte de Jorge Ávalo, 60 anos, atacado por onça no Estado, em 21 de abril.

Enquanto o ataque da onça terminou com dedos despedaçados, coxa rasgada e furos de pelas costas, o da capivara deixou marcas nas palmas das mãos e costelas. O segundo ataque citado aconteceu em Rondônia.

LEIA – Onça capturada após ataque e morte de caseiro em MS não deve voltar para a natureza

Véspera de Natal

O ataque de capivara aconteceu na véspera do Natal há poucos anos, em propriedade da família. Mais uma vez, o influenciador digital estava pescando quando ocorreu a situação.

“Uma linha enroscou, entrei da água para desenroscar, uma capivara vinha com os filhotes descendo o rio e ela trombou em mim”, lembrou Anderson.

Assim, o ataque começou de forma violenta. “Mordeu na cintura, quando ela me mordeu, me puxou e nós dois fomos levados pela correnteza. Eu fiquei preso com ela num pau”, contou.

O tronco estava preso no rio e acabou prendendo os dois. O que são memórias de aflição hoje, foram momentos de tensão na época.

“Eu não consegui sair, ela ficou lá me mordendo e não soltava. Quando eu meti minha mão para soltar, ela mordeu minha mão. Meu braço ficou torcido e a gente ficou embaixo d’água lá, eu e a capivara”, detalhou a luta corporal que tentou travar.

Machucados nas mãos. (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Pior que ataque de onça

Com o peso da capivara e a capacidade de fôlego maior, o animal tentou afogar Anderson. O que quase aconteceu, já que o pescador diz ter sentido o “fôlego acabando”.

Ao contrário do ataque de onça, desta vez o pescador “viu a vida passar pelos olhos”. “A capivara foi pior, porque a capivara eu vi o meu tempo se acabando, estava no escuro embaixo d’água e o seu fôlego determina.

O tempo que você tem de vida, você sabe ali, que não tem muito tempo, porque você vai vendo que o seu ar vai acabando”, tentou descrever a sensação.

Porém, a reviravolta do ataque foi quando Anderson atingiu os olhos do animal. “Já tava no último fôlego da vida, já tava desistindo mesmo. Mas eu consegui puxar ela um pouquinho e com a minha outra mão eu apertei os olhos dela”.

Logo, a capivara abriu a boca e foi o instante em que Anderson aproveitou para subir até a superfície. “Ali eu consegui ir voltando a minha respiração, mas com a capivara eu falo pra você que foi assim a pior sensação, a pior coisa que eu já passei na minha vida estourado na frente da onça”, destacou.

Por fim, Anderson lembrou ainda que a história acabou virando piada interna da família. “Depois que isso tudo passou, até o meu irmão, os meus pais, eles falam que ‘não morreu com uma onça, mas quase morreu com uma capivara”, brincou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Roberta Miranda quebra silêncio após chutar fã durante show: ‘Ação e reação’

Motociclista morre em acidente na MS-450 em Aquidauana após confraternização com amigos

serra

Com tecnologia e equipe reforçada, Serra do Amolar completa 7 meses sem incêndios

William Bonner e a redação do Jornal Nacional

William Bonner comenta vazamento de cenas de amor intenso na redação do Jornal Nacional: ‘muito explícito’

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Em celebração ao aniversário de Campo Grande, base móvel da Guarda ficará um mês no Centro

Últimas Notícias

Polícia

Policial aposentado do Paraguai é preso por agredir esposa

Agentes foram acionados após receberem uma denúncia anônima de que a mulher estava sendo agredida

Esportes

Time de Campo Grande projeta acesso à Superliga B

Equipes de naipe masculino e feminino disputam terceira divisão a partir de domingo (3)

Política

‘Os remanescentes vão fazer curso de formação’, diz Adriane Lopes sobre concurso da guarda

A prefeita disse que um estudo técnico está sendo realizado para dar continuidade no processo de formação dos candidatos

Polícia

Subtenente da PM que perseguiu adolescente e fez disparos na rua vai continuar preso em Campo Grande 

Adolescente teve de pular portão para fugir de militar