Quem conhece as estatísticas mais alarmantes sobre empreendedorismo sabe que muitas empresas fecham antes dos dois anos. Em Campo Grande, além da tranquilidade do Coophasul, existe mais um ponto positivo: lá existem negócios prósperos, de décadas, e também que inauguraram recentemente, como um hortifrúti trazendo inovação com mercado e hidroponia juntos, à vista de clientes.
O crescimento ocorreu em menos de dois anos, mostrando o desenvolvimento do comércio local.
“A reportagem especial faz parte do novo projeto do Jornal Midiamax, o Fala Povo: Midiamax nos Bairros, que contará as histórias dos bairros de Campo Grande. E a nossa estreia é no Coophasul.
Ao longo da programação, no site, impresso e televisivo Midiamax (canal 4 da Net), serão exibidas histórias de moradores, curiosidades, pontos gastronômicos, segurança, o que sonham para o futuro, entre diversos assuntos pitorescos e que envolvem o cotidiano da população local. Por fim, teremos uma edição do Fala Povo: Midiamax nos Bairros transmitida ao vivo da região.”
Hortifrúti expandiu ouvindo a demanda de clientes
É justamente o caso de um hortifrúti na Rua Cotegipe, a principal do bairro, que começou oferecendo frutas e verduras.
Em pouco tempo, expandiu oferecendo frutas picadas e embaladas a vácuo, diferenciais como vinagrete prontinho para o churrasco e a inovação com a hidroponia, onde o cliente pode conferir o cultivo dentro do mercado, apontar o dedo para a sua alface, por exemplo, retirá-la direto da horta e levar para casa.
“Eu trabalhei com frutas durante muito tempo, fiquei 11 anos na empresa anterior. Gosto muito desta área. E aqui nós estamos há dois anos. No começo, era tudo pequeno, mas, fomos ampliando, colocando a seção de frutas separadas, com produtos frescos e chegando todos os dias, sempre muito Bonito e arrumado para os clientes”, afirmou a empresária Lorranny Oliveira, de 32 anos.
Conforme a empresária, os moradores da região são exigentes e gostam de produtos de qualidade.
“Sempre estão me dando dicas, fazendo novos pedidos. Os clientes entram, elogiam bastante também, então, eu considero uma região ótima para se trabalhar. Começamos com seis pessoas e já temos 13 trabalhando conosco. Falo sempre que a gente vai crescendo junto”, argumentou.
Hidroponia é a ‘realização de um sonho’, diz dona
Sobre a hidroponia, Lorranny fala que foi a realização de um sonho e um projeto fruto de muita pesquisa dela e de seu marido.
“Estivemos em outros bairros, conhecemos hortas e fizemos parcerias, além de contratar uma pessoa especializada, para nos ajudar neste projeto. A gente adquiriu o terreno aqui atrás primeiro e ficou sonhando com isso. Fomos pioneiros”, diz, com orgulho.
Ao todo, duas mil mudas são plantadas mensalmente e entregues aos clientes. “A gente fica feliz. Os clientes tiram fotos, gostam muito, filmam, acham dez e assim, sempre digo que estamos levando algo saudável para eles. É claro que usei a minha experiência no ramo para trazer verduras mais fresquinhas, sem agrotóxicos e com esta vitrine para o cliente. Estamos amando oferecer esta novidade”, finalizou.




Leia mais conteúdos especiais sobre o bairro Coophasul:
‘Casas-fazenda’ e muitos idosos são o espelho da vida tranquila no Bairro Coophasul, em Campo Grande
De Delinha a desembargadores, Gato recebeu por 20 anos ‘só a nata’ em local secreto do Coophasul
Sem registro de roubo e morte em 2025, Coophasul reafirma fama de bairro mais tranquilo de CG
Projetada há 45 anos, piscina semiolímpica no Coophasul já foi até cenário para escolha de miss
Do pão ao salgado, Coophasul serve bem os moradores quando o assunto é lanchonete e padaria