Criança pequena, Roberto Bertoni acompanhava de longe a religiosidade da família, sem jamais saber que o pai doou uma quantia vultosa para a São José, na década de 1950. Na ocasião, já havia ofertado pisos para o entorno da igreja, na época “só no reboco”, sendo que surpreendeu novamente e presenteou com o equivalente a mais de R$ 4 milhões, em valores corrigidos atualmente. O fato caiu no esquecimento, mas, ao saber, a família diz acreditar que a “graça obtida foi muito maior”.

“Foi muito contente com a missa ontem e a inauguração do altar. Sou um dos filhos do doador e acho que o padre Paulo fez uma pesquisa extraordinária sobre a doação. Muitos outros padres passaram por lá, e ele pesquisou a fundo sobre isso”, afirmou Roberto ao Jornal Midiamax.
De acordo com o filho, os familiares não sabem qual a graça recebida e, mesmo sabendo da notícia há poucos dias, nem pensaram na alta quantia doada pelo pai.
“Ficamos sabendo alguns dias atrás, inicialmente sem tomar conhecimento do valor doado. O valor mesmo tem dois dias que ficamos sabendo. Acredito que a graça obtida foi maior, só Deus sabe”, comentou.
Católico, assim como os pais, Roberto diz que o pai sempre foi um homem de muita fé. Ele faleceu em fevereiro de 1992 e, agora, após mais de três décadas, a família se surpreendeu com esta história comovente.
Confira aqui alguns momentos da missa, nesta quarta-feira (23), em que o altar foi inaugurado:
Leia aqui a reportagem exclusiva do Midiamax, que conta como tudo aconteceu:
Promessa de R$ 4 milhões escondida por 73 anos é cumprida em igreja de Campo Grande
***