Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fim de semana em Campo Grande tem Festival do Sobá, Parada Nerd e encontro de carros antigos

Confira eventos gratuitos que serão realizados em Campo Grande neste fim de semana
Monique Faria -
Evento Parada Nerd. (Divulgação)

Se você está de folga neste fim de semana, se prepare para se divertir nos eventos, em . As opções são diversas, variando de Festival do Sobá ao tradicional encontro de carros antigos. Se você ainda não se programou os dias de descanso, o Jornal Midiamax traz uma lista dos eventos gratuitos na capital. Confira!

Sexta-feira (8)

Festival do Sobá

Neste fim de semana, a Feira Central de Campo Grande promove o 18º Festival do Sobá. O evento celebra o centenário do local, e contará com grandes atrações e gastronomia japonesa-brasileira. Confira a programação desta sexta:

  • 10h – Oficina on-line “Identidade geográfica: o que significa e o que muda em sua comunidade”
  • 19h – Coral de senhoras Nipo-Brasileiras e RKMD (tambores japoneses)
  • 19h30 – On The Road
  • 20h – Parada Nerd: Pocket Show Georgia Anjo Azul
  • Campeonato de Street Figther 6 (Quebra Torto Pocket)

Espetáculo “Acaso Caos”

Nesta sexta, o Sesc Teatro Prosa recebe o espetáculo “Acaso Caos”, da Cia Fragmento de , de . A performance impactante aborda o contágio emocional, histeria coletiva e os limites entre o corpo e o ambiente que o cerca. Os Ingressos podem ser retirados gratuitamente na plataforma Sympla, sujeito à lotação do espaço.

  • Horário: 19h
  • Local: Sesc Teatro Prosa – Rua Anhanduí, 200
  • Classificação: 16 anos

Sábado (9)

Vem Garimpar

Mais uma edição do Vem Garimpar anima este sabadão, na Plataforma Cultural. O evento recebe 20 brechós renomados de Campo Grande, com 80 araras lotadas de achados incríveis, estilo autêntico e muita sustentabilidade. A entrada no evento é gratuita!

  • Horário: 8h às 15h
  • Local: Plataforma Cultural – Avenida Calógeras, 3015, Centro

Encontro de carros antigos

A Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados de Mato Grosso do Sul realiza, neste fim de semana, o RetrocarMS 2025, na Praça do Papa. Além da tradicional exposição de veículos, com premiação por categorias, o evento conta com shows das bandas Alzira’s, Coquetel Blue e Fernando Morreu.

A banda Alzira’s subirá ao palco no sábado, das 17h às 19h. O Coquetel Blue vem logo em seguida, das 20h às 22h. Já a banda Fernando Morreu se apresenta domingo, das 8h às 10h.

Os expositores deverão doar 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) como ingresso solidário. Já os visitantes poderão contribuir também com doações nos pontos de arrecadação instalados no local.

  • Horário: Sábado (9) e domingo (10) – 8h
  • Local: Praça do Papa

Feira Bosque da Paz e Feira Mixturô

As tradicionais Feira Bosque da Paz e Mixturô estarão presentes no RetrocarMS 2025, na Praça do Papa, em edição especial do . Assim como nas demais edições das feiras, haverá muitas opções de economias criativas, gastronomia, e muita diversão.

  • Horário: 16h às 22h (sábado);  8h às 13h (domingo)
  • Local: Av. dos Crisântemos, 457-559 – Vila Sobrinho

Festival do Sobá

O Festival de Sobá segue com diversas atrações, na Feira Central de Campo Grande. Confira a programação do dia:

  • 12h30 às 15h – Karaokê “Feirando e Cantando”, com premiação aos participantes
  • 19h – Grupo infantil Sakurá / Hananokai: Danças de Okinawa
  • 20h – Catira Taboado
  • 17h – Parada Nerd: Palestra dublador Lucas Almeida
  • Campeonato de Street Figther 6 (Quebra Torto Pocket)

Meet & truck

A segunda edição do encontro automotivo Meet & Truck reunirá os apaixonados por caminhonetes, neste sábado (9), nos altos da avenida Afonso Pena. O evento faz parte da programação de Dia dos Pais, na Vila Morena (antiga Cidade do Natal).

O encontro, organizado pela BF///MS, é uma oportunidade para o público conhecer modelos raros de caminhonetes, inclusive veículos modificados. A entrada no evento é gratuita.

Com programação voltada à toda família, o evento contará com espaço kids, música ao vivo e praça de alimentação. Além disso, o evento promove arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão doados ao FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

  • Horário: 9h às 19h
  • Local: altos da avenida Afonso Pena

Domingo (10)

Praça Bolívia

neste mês, a edição da Feira da Bolívia tem comemoração dupla: aniversário de 20 anos da Praça e Dias dos Pais. O evento será marcado de muitas atrações, gastronomia, artesanato, antiguidades, circular, artes visuais e mais. A feira é aberta ao público, com entrada gratuita.

  • Horário: 9h às 14h
  • Local: Praça Bolívia – Bairro Santa Fé

Festival do Sobá

No último dia do Festival do Sobá, a programação promete encerrar com chave de ouro. Confira as atrações do domingo:

  • 12h30 às 15h – Karaokê “Feirando e Cantando”, com premiação aos participantes
  • 18h – Parada Nerd: bate-papo cosplay com Bellaincos, Naomi Inagaki e CoSword Cosplay
  • 19h – Palestra Cosplay
  • 19h30 – Grupo Mahila: Etnias árabe, flamenco e indiana
  • 20h – Concurso cosplay
  • Campeonato de Fatal Fury Cuty of the Wolves (Quebra Torto Pocket)
  • 21h – Chama Campeira

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ator de Vale Tudo substitui MC Livinho na Dança dos Famosos; saiba quem é

Motorista perde controle do freio e atropela grávida na porta de creche na Afonso Pena

VÍDEO: Condutor sai ileso após moto parar debaixo de carreta em Três Lagoas

Funsat

Funsat fecha a semana com 2.132 vagas de emprego disponíveis em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Novo ataque de onça assusta e moradores expõem que nada foi feito para prevenir tragédia em MS 

nelsinho tereza

Nelsinho e Tereza compõem Comissão Temporária do Senado para negociar ‘tarifaço’ com EUA

‘Nikolas levou murro no saco’, afirma deputado sobre empurrão de Camila Jara

Ciro Nogueira responde Malafaia após ser chamado de ‘traidor’: ‘Eu não me meto na sua igreja’

Últimas Notícias

Polícia

Ação contra grupos criminosos apreende armas e drogas em Chapadão do Sul

Operação conta com apoio de helicóptero

Política

Governador em exercício participa da abertura do II Seminário de projetos da Fundect

Evento acontece no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer, em Campo Grande

Esportes

Pantanal Vôlei é campeão e vai representar MS em etapa nacional da Superliga C

Time perdeu apenas um set em toda a competição

Cotidiano

Conferência de direitos humanos critica lotação da UPA e cobra atendimento em saúde mental

Discussões terminam nesta sexta-feira em Dourados e conta com a participação de 13 cidades da região