O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campo Grande (MS) vai voltar com exibições mensais de filmes, e a programação até o final deste ano já está definida. Focando nos clássicos, o museu promoverá uma sessão por mês, de agosto a novembro, com debates temáticos relacionados aos longas exibidos em cada ocasião. As entradas são gratuitas.
Para começar, já nesta semana, no dia 14 de agosto, a primeira sessão trará “Cidadão Kane” (Orson Welles, 1941), com a seguinte discussão: “Poder, Mídia e Construção de Narrativas — O que Mudou na Era Digital”.
No dia 18 de setembro, a segunda sessão exibirá “Cinema Paradiso” (“Nuovo Cinema Paradiso”, Giuseppe Tornatore, 1988), propondo o debate: “Memória, Amizade e a Magia do Cinema — Por que Ainda Precisamos das Salas de Exibição”.
Em outubro, no dia 9, será a vez de “Acossado” (“À Bout de Souffle”, Jean-Luc Godard, 1960) ser transmitido na telona do MIS, com o debate: “Juventude, Revolta e a Revolução do Cinema — Cinema Novo e Nouvelle Vague”.
Para encerrar a programação do ano, no dia 6 de novembro, o clássico “2001: Uma Odisseia no Espaço” (Stanley Kubrick, 1968) servirá de base para o debate: “Tecnologia, Inteligência Artificial e Futuro — Ficção Científica e Realidades Próximas”.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***