Você já quis homenagear, de alguma forma, um artista do qual gosta muito? Um campo-grandense, fã do vocalista da banda Black Sabbath, Ozzy Osbourne, decidiu dar o nome do cantor ao filho recém-nascido.
Ozzy Vicente Clemente nasceu em 8 de fevereiro de 2025. O pai do pequeno, Renato Clemente, é fã de Ozzy Osbourne desde a adolescência, e decidiu que esta seria uma forma de agradecer ao artista pelo talento compartilhado com o mundo.
A primeira etapa foi convencer a esposa, mãe do bebê. “A ideia foi minha. Ela aceitou depois de alguns meses de insistência. É uma homenagem ao cantor, um eterno ‘muito obrigado'”, conta.
Renato conta que, inclusive, estava ouvindo rock durante o parto do filho, na Maternidade Cândido Mariano. “No momento do parto, estava ouvindo rock no celular do Dr. Daniel, o médico que fez o parto”, relata.

Admiração por ídolo surgiu na adolescência
Segundo Renato, Black Sabbath foi uma das primeiras bandas de heavy metal que escutou. A junção da sonoridade pesada, letras sombrias e atmosfera densa das canções rompeu com tudo o que já conhecia, e marcou uma experiência intensa.
“Desde aquele momento, até hoje, nunca passei uma semana sem ouvir pelo menos uma música do Ozzy Osbourne ou do Black Sabbath, com Ozzy nos vocais. É fascinante e viciante”, ressalta.
Desde então, passou a colecionar CDs e discos de seus ídolos. Em 2013, teve a oportunidade de ouvir a banda tocar em show realizado em São Paulo. “Comprei o ingresso na pré-venda e fui sozinho, de van, sem conhecer ninguém. Fiz muitas amizades nessa viagem, e foi o melhor show da minha vida”, conta.
Assim, quando soube da morte de Ozzy Osbourne, nesta terça-feira (23), parou tudo o que estava fazendo e permaneceu em silêncio, até absorver o baque enorme. Devido à agressividade da doença do cantor, Renato já esperava que fosse receber a notícia em algum momento.
Em contrapartida, considera difícil de aceitar a morte de uma pessoa com tanta história de vida. “Ele deixou um legado enorme para o mundo. Na música, não houve ninguém melhor do que ele”, enfatizou.

Família revela morte do cantor, aos 76 anos
Precursora do heavy metal, a banda Black Sabbath marcou a vida de muitos fãs no mundo todo. O vocalista, Ozzy Osbourne, conhecido como “O Príncipe das Trevas”, se tornou um ícone do estilo musical, durante sua longa carreira. Assim, nesta terça-feira (22), o mundo recebeu com pesar, a triste notícia de seu falecimento.
Osbourne nasceu em 3 de dezembro de 1948, em Marston Green, no Reino Unido. De família pobre, o artista foi operário antes de fundar, com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, o Black Sabbath, em 1968. A banda nasceu em Birmingham, no Reino Unido.
A notícia de seu falecimento, aos 76 anos, pegou muitos fãs de surpresa, mesmo considerando suas condições de saúde agravadas nos últimos anos. O cantor lutava com a doença de Parkinson, com a qual foi diagnosticado em 2019. A notícia foi revelada pela sua família, aos meios de comunicação.
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento”, dizia a nota.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***