Campo Grande já conta com uma imagem gigante de Manoel de Barros, que acorda sorrindo quem passa pelo cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho, além de uma estátua e até um espaço cultural voltado à memória e criações do poeta. Agora, no entanto, mais um presente: uma exposição que recria o escritório de “Nequinho”, como o artista era conhecido.
Nesta recriação do escritório, com fotografias pessoais do poeta, obras audiovisuais sobre sua vida e trabalho, além de itens originais que pertenceram ao poeta, a intenção é encantar os visitantes. E, pensando ainda mais nesta experiência interativa, será possível apreciar o teto com pássaros, libélulas e borboletas — símbolos que habitam a poesia e a imaginação de Manoel de Barros.
Ainda neste olhar sensível, justamente no mês em que é celebrado o ‘Dia do Livro‘, o visitante vai poder olhar de perto a máquina de escrever, cópias de suas cartas, obras audiovisuais sobre o poeta, fotografias e participar de um painel interativo. “A expectativa é de que o visitante se conecte com o ambiente criado”, afirma a curadora da exposição, Gabriela Dias.

Serviço:
A exposição estará aberta ao público a partir do dia 30 e se estenderá até o dia 15 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, número 3.901, em Campo Grande/MS.
Leia também:
‘Manocéu de Barros’: mural gigante do poeta fica pronto após 96 horas de trabalho em MS