Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Expogrande se despede com noite sertaneja gratuita e emoção em Campo Grande

Duplas locais animaram a noite, como João Haroldo & Betinho, Victor Gregório & Marco Aurélio e Alex & Yvan
Osvaldo Sato -
Alex & Yvan abriram os shows deste domingo (Foto: Helder Carvalho)

A 85ª edição da Expogrande chegou ao seu último dia neste domingo (13), e os campo-grandenses não perderam a oportunidade de aproveitar a programação especial preparada para o encerramento. A noite foi dedicada ao ritmo que pulsa forte no coração do sul-mato-grossense: o sertanejo. Com portões abertos e entrada franca, a arena de eventos do Parque Laucídio Coelho se transformou em um palco de celebração da música regional, com shows vibrantes de João Haroldo & Betinho, Victor Gregório & Marco Aurélio e, para abrir a noite, a dupla prata da casa Alex & Yvan.

Desde as primeiras horas da tarde, o público já marcava presença nos arredores do parque, ansioso para garantir um bom lugar e curtir de perto seus ídolos. A gratuidade dos shows na última noite da Expogrande foi um atrativo a mais, democratizando o acesso à cultura e proporcionando momentos de alegria para toda a família.

A primeira dupla a subir ao palco foi Alex & Yvan, que, com mais de 15 anos de carreira e a tradicional viola caipira como marca registrada, deram o pontapé inicial em grande estilo. Naturais de , os violeiros mostraram a força do sertanejo raiz, contagiando o público com seus ritmos animados e letras que ecoam a cultura local.

Gustavo Brito, de 23 anos, fã declarado da dupla desde a infância, chegou cedo para garantir um lugar na frente do palco. “É um espetáculo, né? Sempre lançando sucesso, que eu tenho todas as músicas, eu canto todas, sei todas, sempre estou acompanhando”, declarou o jovem, que já prestigiou mais de cinco shows da dupla. Sua expectativa para a noite era alta.

“Olha, que espetáculo assim, como todos que eu fui, né? Que eu consigo ver de perto. O Alex sempre, pelo menos o Alex sempre me conhece. Ele me cumprimenta mesmo que de longe, mas eu espero que seja assim, maravilhoso, como todos os que eu já fui.” A dedicação de Gustavo era evidente, chegando ao parque às 15h para assegurar um lugar privilegiado.

A estudante de veterinária Marcia Damazio, de 24 anos, acompanhada de Luís Felipe, 23 anos, auxiliar de , também marcaram presença para prestigiar Alex & Yvan. “Há muito tempo, eles são bem fortes. Desde criança eu lembro o nome deles, então… É inevitável conhecer, morando em “, contou Marcia, que destacou a capacidade da dupla de alcançar diferentes públicos e o forte apelo nostálgico de suas canções. “Tem muita música que você reconhece, e logo pela batida você já reconhece. É , muito bom.”

Ayalla Barbosa, 33 anos, analista, acompanha a trajetória de Alex & Yvan desde 2010 e não perdeu a oportunidade de vê-los novamente. “Gosto, sempre que possível eu acompanho eles, acompanhava eles online até quando eu morava fora do estado. Gosto bastante deles”, afirmou. Mesmo chegando um pouco mais tarde, a analista fez questão de estar presente para sentir a energia contagiante da dupla.

Por sua vez, os cantores Alex e Yvan expressaram a alegria de se apresentar mais uma vez no palco principal da Expogrande. “Sempre único e sempre mágico, mais uma vez no palco principal de Campo Grande, palco principal do Estado, que é a Expogrande. E a gente tá muito feliz de ter recebido esse convite e de ter apresentado o pra essa galera maravilhosa. Por ser às 18 horas, a gente achou que não ia ter muita gente, mas graças a Deus o público compareceu, obrigado”, declarou Alex, visivelmente emocionado com a recepção calorosa do público.

Yvan complementou a fala do parceiro, ressaltando o carinho especial que o público de Campo Grande sempre demonstrou pela dupla. “Muito feliz, né? Sem palavras, na verdade, o pessoal de Campo Grande sempre tem um carinho muito grande pela gente. A gente, graças a Deus, conseguiu apresentar os nossos novos trabalhos pra eles, né? Então a gente tá feliz demais.”

Questionados sobre a marca registrada da dupla, a viola caipira, Alex explicou a importância desse instrumento em suas apresentações, especialmente para o público sul-mato-grossense. “Pra gente é maravilhoso. Na verdade eu até falei pro Yvan que queria fazer um show com os modão, trem mais romântico. Mas não dá, tem que entrar com o violaço, a galera de Campo Grande já espera, não só de Campo Grande, por onde a gente passa, é o violaço, é o som sertanejo, é as músicas com a viola pra cima, e é um estilo só nosso né, essa viola mais animada, inclusive até os foguinhos na viola, aí a galera já vai no show esperando, se não soltar o fogo o povo reclama.”

Yvan destacou o privilégio de ter a viola como um elemento central em sua música, mencionando a influência de outros grandes violeiros da região. “É isso aí, a gente na verdade é privilegiado de ter vários violeiros né? o Amir Sater, o Delley né, que participou até com a gente, então a gente tem essa viola animada, essas músicas românticas, inclusive as modas que meu parceiro compôs porta fora e linha de frente. Então a gente trouxe pra galera com a roupagem mais nova e com a energia que a gente quer, que o povo de Campo Grande gosta.”

Com a energia contagiante de Alex & Yvan abrindo a noite, as expectativas para os shows de João Haroldo & Betinho e Victor Gregório & Marco Aurélio eram altas. A última noite da Expogrande 2025 prometia ser inesquecível, selando o sucesso de mais uma edição do evento que celebra a cultura e o entretenimento em Campo Grande.

[Com informações de Débora Oliveira]

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Encerram hoje inscrições para interessados em bolsa de 100% para cursar Medicina

Estudante selecionado iniciará o curso de Medicina já no segundo semestre deste ano

Cotidiano

‘É lícito gravar ou registrar as condutas abusivas’: especialista orienta servidores após casos de violência nas UPAs

Casos de tentativa de agressão por parte dos pacientes e familiares em UPAs têm se multiplicado nas unidades de saúde

Cotidiano

Atenção, campo-grandenses: equipes do ‘fumacê’ circulam em sete bairros da Capital

Borrifação do fumacê será realizada das 16h às 22h

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio