Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Estreando no MIS, ficção científica “De Novo Bruno” aborda temática de viagem no tempo

Produção audiovisual campo-grandense estreia no MIS nesta terça-feira (11)
Monique Faria -
Compartilhar
Curta-metragem "De Novo Bruno". (Divulgação)

O MIS (Museu da Imagem e do Som), em , exibe gratuitamente, a partir desta terça-feira (11), o filme “De Novo Bruno”. A produção de ficção científica campo-grandense fica em exibição até o dia 13 de março, com horário da sessão sempre às 19h.

Dirigido por Maurílio Valle e produzido por Israel Lucas, o curta-metragem explora as consequências das pesquenas mudanças no tempo. Assim, a trama conta a história de Bruninho, um garoto curioso e ansioso que é enviado ao futuro, sem aviso prévio. O protagonista avança 30 anos e encontra a versão mais velha de si mesmo, conhecido como “Brunão”. Este, agora é arquiteto e tem uma família com seu marido Fábio.

Dessa forma, os desafios vividos pelo protagonista são de aconselhar sua versão do passado. Isso tudo, tendo em mente que as mudanças podem influenciar nos rumos de sua vida presente, bem como de toda humanidade.

Efeito borboleta

O diretor Maurílio Valle destaca que o filme retrata o efeito borboleta, conceito no qual pequenas mudanças podem gerar grandes impactos. “Em ‘De Novo Bruno’, tento mostrar como somos moldados pelas nossas experiências e que quem nos tornamos sempre dependerá da nossa história”, explica.

Além disso, segundo Israel, a do filme no MIS viabilize que a produção encontre o seu público alvo, que esteja interessado na narrativa. Assim, os planos são de levar o curta para outros espaços, incluindo festivais e exibições em diferentes cidades.

“Sem dúvidas, queremos que ‘De Novo Bruno’ ultrapasse os limites do município e chegue a festivais e outros circuitos”, afirma o produtor.

“De Novo Bruno” conta com da Lei Paulo Gustavo, do MinC (Ministério da Cultura), por meio de edital da Prefeitura Municipal de Campo Grande, promovido pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Serviço

Estreia do curta-metragem “De Novo Bruno”

  • Local: Museu da Imagem e do Som (MIS), Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 3º andar, Vila Carvalho
  • Data: 11, 12 e 13 de março, às 19h
  • Entrada gratuita

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados