Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Esquenta de Carnaval movimenta feira cultural e anima foliões no Coophafé

Além de opção de lazer, feira movimenta economia em Campo Grande
Carol Leite -
carnaval
Feira teve edição especial. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Na oitava edição da Feira Borogodó, moradores de puderam vivenciar um esquenta de Carnaval no primeiro domingo (02) do mês. Nesta edição, além de reunir os tradicionais expositores, como artesãos e barraquinhas de , o evento contou com muitas músicas carnavalescas e foliões com suas fantasias.

A Feira Borogodó acontece todo primeiro domingo do mês, e nesta edição especial, a fundadora do Cordão Valu, Silvana Valu, comandou o palco do evento.

Além dela, a feira contou com a apresentação da DJ Tamys, Mistura das Minas, Palhaço Pepa, Marta Cel e as Passistas da Igrejinha.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Quem aproveitou para curtir o clima carnavalesco antes da data foi o Bloco das Depravadas, um grupo de profissionais da imprensa que comemoram antes da data oficial do feriado. “E esse bloco, ele sai tradicionalmente um sábado antes do sábado de carnaval, porque durante o carnaval, os profissionais de imprensa todos trabalham, fazem plantão, viajam para fazer cobertura em outros lugares”, explica Eliane Nobre, diretora do bloco.

Assim, mantém a tradição de folia entre os profissionais. “Então o bloco Depravadas surgiu dessa união dos profissionais da imprensa que gostam de carnaval, e a gente sai há 32 anos ali no Centro de Campo Grande”.

O escolhido para em 2025 é o apresentador e comunicador , que faleceu aos 93 anos em 2024. “A gente vai homenagear esse grande comunicador que foi Silvio Santos, somos um bloco de imprensa, então vamos fazer essa homenagem ao Silvio Santos e todo o universo que permeava ao lado dele”, pontua.

(Com Débora Oliveira)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano