Esquenta de Carnaval movimenta feira cultural e anima foliões no Coophafé

Além de opção de lazer, feira movimenta economia em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
carnaval
Feira teve edição especial. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Na oitava edição da Feira Borogodó, moradores de Campo Grande puderam vivenciar um esquenta de Carnaval no primeiro domingo (02) do mês. Nesta edição, além de reunir os tradicionais expositores, como artesãos e barraquinhas de gastronomia, o evento contou com muitas músicas carnavalescas e foliões com suas fantasias.

A Feira Borogodó acontece todo primeiro domingo do mês, e nesta edição especial, a fundadora do Cordão Valu, Silvana Valu, comandou o palco do evento.

Além dela, a feira contou com a apresentação da DJ Tamys, Mistura das Minas, Palhaço Pepa, Marta Cel e as Passistas da Igrejinha.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Quem aproveitou para curtir o clima carnavalesco antes da data foi o Bloco das Depravadas, um grupo de profissionais da imprensa que comemoram antes da data oficial do feriado. “E esse bloco, ele sai tradicionalmente um sábado antes do sábado de carnaval, porque durante o carnaval, os profissionais de imprensa todos trabalham, fazem plantão, viajam para fazer cobertura em outros lugares”, explica Eliane Nobre, diretora do bloco.

Assim, mantém a tradição de folia entre os profissionais. “Então o bloco Depravadas surgiu dessa união dos profissionais da imprensa que gostam de carnaval, e a gente sai há 32 anos ali no Centro de Campo Grande”.

O escolhido para homenagem em 2025 é o apresentador e comunicador Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos em 2024. “A gente vai homenagear esse grande comunicador que foi Silvio Santos, somos um bloco de imprensa, então vamos fazer essa homenagem ao Silvio Santos e todo o universo que permeava ao lado dele”, pontua.

(Com Débora Oliveira)

Conteúdos relacionados

Oficina de circo