Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Enterro dos Ossos, feiras culturais e Coletivo de Brechós animam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que animam Campo Grande, neste fim de semana
Monique Faria -
Compartilhar
Coletivo de Brechós. (Divulgação)

O fim de semana chegou! Se você ainda não pensou naquela programação de sábado e domingo para curtir os dias de descanso, o Jornal Midiamax te ajuda. Em , as opções de lazer variam de Enterro dos Ossos, finalizando o Carnaval de rua, à feiras culturais. Confira os eventos!

Sábado (8)

Coletivo de Brechós

Mais uma edição do Coletivo de brechós será realizada neste sábado, no Horto Florestal. O ‘Vem Garimpar’ conta com mais de 30 brechós para o público renovar o guarda-roupa. Além disso, quem garimpar no evento poderá concorrer a uma cesta especial do Dia da Mulher.

  • Local: Horto Florestal – Av. Ernesto Geisel com Av. Fernando Corrêa da Costa
  • Horário: das 8h às 15h

Feira Ancestral com Prosa

A 1ª edição da feira Ancestral com Prosa é realizada neste sábado, das 9h às 15h, na rua Dr. Paulo Machado, 339. O evento conta com expositores e palestrantes que apresentam uma programação voltada à alimentação saudável e aprendizado.

Entre os destaques, estão produtos agroecológicos e artesanais que reafirmam o compromisso com práticas sustentáveis. O evento é aberto ao público.

  • Local: rua Dr. Paulo Machado, 339
  • Horário: das 9h às 15h

Encerramento do Carnaval na Esplanada

Se você ainda não está preparado para se despedir do Carnaval, o Enterro dos Ossos finaliza a folia na Esplanada Ferroviária. O ‘Bloco Eita!’ dá início às atividades, às 16h, na frente do Monumento Maria Fumaça, na avenida Calógeras. No mesmo horário, o ‘Bloco Quebra-Ossos’ agita a rua General Mello, também na região da Esplanada.

Mais tarde, às 17h, o ‘Bloco Forrozeiros MS’ reúne os foliões na Rua Dr. Temistocles, ao som de Gabriel Chiad, Banda Ipe de Serra, Dj Todi, Banda Flor de Pequi e Cia Apoema.

Bloco Eita!

  • Local: avenida Calógeras – em frente ao Monumento da Maria Fumaça
  • Horário: 16h

Bloco Quebra-Ossos

  • Local: rua General Mello – entre a rua 14 de julho e avenida Calógeras
  • Horário: 16h

Bloco Forrozeiros MS

  • Local: rua Temistocles – entre a Calógeras e a 14 de Julho
  • Horário: a partir das 17h

Lançamento da Campanha da Fraternidade

Neste sábado, o Parque das Nações Indígenas será palco do lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2025. Esse ano, o tema escolhido para a campanha é Fraternidade e Ecologia Integral’.

O evento terá início com o plantio de uma árvore na cerimônia de abertura. Logo após, será celebrada a Santa Missa pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara. Ao fim da celebração, o evento segue com apresentações das bandas católicas Ministério de Música da Paróquia Cristo Luz dos Povos, Ministério de Música da Pastoral Juvenil e Fraternidade São João Paulo II. Além delas, a Orquestra Indígena se apresenta no local.

  • Local: Parque das Nações Indígenas
  • Horário: a partir das 16h

Clube do Cubo Mágico

Os apaixonados por montar cubo mágico poderão compartilhar suas experiências no Clube do Cubo Mágico, que será realizado no Bosque dos Ipês. O evento reúne um público de todas as idades para testa habilidades e dividir dicas sobre o brinquedo.

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo @msaocubo. A participação é gratuita.

  • Local: Shopping Bosque dos Ipês – 2º piso, ao lado da Playgames
  • Horário: 16h

Domingo (9)

Feira do Panamá

A 6ª edição da Feira do Panamá traz para o público artesanato, música, gastronomiamoda criativa, dança e lazer. O evento deste domingo conta com apresentação de Marcello Cavallero, com o melhor da música Flashback.

João Paulo Pompeu (filho da saudosa dupla Délio e Delinha) leva o sertanejo raiz, música regional e MPB ao palco do evento. Além disso, alunas do Estúdio Jéssica Loureiro apresentam ballet clássico para finalizar a programação cultural.

  • Local: Praça do Jardim Panamá – rua Palestina, esquina com rua Beatriz C. Leal
  • Horário: das 9h às 15h

Feira da Bolívia

A Feira da Bolívia conta com mais uma edição, neste domingo. O evento conta com atrações musicais diversas, artesanato, , brechós e mais.

Além disso, haverá uma feira de adoção de pets, promovida pela Subea (Superintendência de Bem Estar Animal da Prefeitura de Campo Grande). Quem deseja adotar um novo integrante para a família, basta levar um documento com foto e comprovante de residência.

  • Local: Praça Bolívia – Rua das Garças com rua Aníbal Mendonça, Carandá Bosque
  • Horário: das 9h às 14h

Enterro dos Ossos na Esplanada

Neste domingo, o Bloco Techno estica a folia e encerra as festividades carnavalescas em Campo Grande. O evento acontece em frente ao Monumento Maria Fumaça, na avenida Calógeras.

  • Local: Monumento Maria Fumaça – entre avenida Calógeras e avenida Mato Grosso
  • Horário: 13h

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados