Em dúvida na fantasia de Carnaval? Paetê é tendência nos looks de folia em Campo Grande
Nos brinco, acessórios de cabelo e nas saias, o paetê é aposta no Carnaval 2025
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos os anos, uma coisa é fato no Brasil: em janeiro já começam a circular as tendências de fantasia para o Carnaval. Algumas se repetem de outros anos, mas sempre tem aquela peça-chave que vai ditar o look dos foliões, seja em blocos de rua ou na plateia dos desfiles de escola de samba.
A um mês para o Carnaval, a reportagem do Jornal Midiamax foi em busca das tendências deste ano. No geral, a moda entre os foliões se mantém a mesma de ‘outros carnavais’, mas algumas tendências já são apostas por aí! Em Campo Grande, por exemplo, o paetê é o hit do momento, principalmente em formato de discos.
Segundo a designer da Sis Carretoni, Rafaela Carretoni, a procura este ano são acessórios de cabelo, chamados headbands, e brincos, ambos em paetês de disco. Além deles, os body chain – um tipo de colar de cintura – em pedraria estão super em alta.
Além deles, as ombreiras e pochetes continuam sendo muito pedidas, mostrando que nunca saem de moda. No caso da pochete, o item une estilo e segurança na hora de guardar os pertences. Assim, os acessórios são os queridinhos dos campo-grandenses, que preferem customizar seus próprios looks do que comprar as fantasias completas.
“A pluma continua, mas estou trabalhando mais com as ombreiras, as pochetes e os brincos de disco. Essa parte de paetês está bastante em alta. Campo-grandenses não gostam daquela coisa de fantasia. Eles gostam mesmo de detalhe: ombreiras, brincos. Então a gente trabalha assim para [o folião] usar um lookinho básico e só colocar um ornamento”, explica a designer.
Paetês são hit do momento
No comércio de Campo Grande, o paetê está bombando para o Carnaval. Nas vitrines e araras, a saia com as famosas lantejoulas salta aos olhos. De todas as cores e tamanhos, as peças prometem ser a preferência das mulheres da capital.
“Os adultos sempre compra mais acessórios, e crianças a fantasia completa. Esse ano vai usar bastante coisa de lantejoula, o pessoal está postando bastante nas redes sociais. Ano passado foram mais as saias de metaloide e esse ano vai misturar bastante com as de lantejoula”, explica Simone Pinheiro, vendedora na loja São Gonçalo.
E não é só nas saias que as lantejoulas e fitas aparecem, mas também nos brincos. Mas, se você gosta de oncinha, pode apostar na estampa que nunca é um erro. ” Oncinha também é algo que nunca sai de moda, quem gosta sempre usa”, comenta a vendedora.
Além disso, os acessórios de casal continuam fazendo sucesso. Com frases engraçadas e piadinhas inusitadas, as placas e tiaras são divertidas e uma fantasia de baixo custo. “As plaquinhas saem muito. O homem vai com a placa e a menina com a tiara”, diz a funcionária.
Quanto ao público das fantasias, a designer da Sis Carretoni conta que está diversificado em Campo Grande. Tanto homens, quanto mulheres procuram o trabalho da marca, atualmente. Além disso, mães também procuram fantasias combinando com suas filhas. “Campo Grande está bem diversificado, faço para todos os gêneros. Fantasia de mãe e filha também faço bastante”, ressalta.
Os interessados em contratar a marca para confecção de uma fantasia personalizada podem contatar pelo WhatsApp, no número (67) 9818-3232.
Notícias mais lidas agora
- Idosa é esfaqueada e vizinho acaba ferido ao tentar defendê-la no Coophatrabalho
- Capotamento com Hilux deixa um morto na BR-060 entre Paraíso das Águas e Camapuã
- Bêbado, advogado tenta fugir após causar acidente com motociclista e acaba preso em Campo Grande
- Por falta de provas, caso de estupro em criança em escola de alto padrão é arquivado pelo MPMS
Últimas Notícias
Eldorado aditiva em R$ 2,6 milhões contrato de limpeza de órgãos da Prefeitura
Decisão está disponível no Diário da Assomasul publicado nesta quarta-feira (29)
Multas pela Lei Seca nas rodovias de Mato Grosso do Sul bateu recorde em 2024
Foram registrados mais de 240 autos de infração por dirigir sob efeito de álcool
Família promove rifa para custear sonho de filho jogador de vôlei
Pais tentam arrecadar R$ 800,00 para custear as despesas da viagem até Londrina, no Paraná
Vereador propõe ‘Lei Anti-Oruam’ para proibir contratação de show com apologia ao crime e drogas
André Salineiro cita show da cantora Ludmilla, no Campão Cultural em 2022, em que foi feita menção ao uso de maconha na música “Verdinha”; contudo, contrato foi fechado e pago totalmente pelo Governo de MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.