Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Nas imagens, o touro aparece sozinho, avançando na trilha, até perceber a presença dos felinos à frente
Mariane Chianezi -
Encontro do touro com as duas onças chamou atenção de turistas | (reprodução)

Em uma tarde marcada pela calmaria do fim do dia e pela poeira fina das estradas de terra do mato-grossense, uma cena inesperada surpreendeu turistas e guias em uma fazenda nos arredores de Poconé (MT), a cerca de 100 quilômetros de .

Um touro branco da raça Nelore caminhava pela trilha, quando se deparou com dois pares de olhos , atentos, silenciosos e predadores. Eram duas onças-pintadas. O registro do encontro foi divulgado pela plataforma Agro Em Campo.

O vídeo feito por visitantes e amplamente compartilhado nas redes sociais, ocorreu em uma região onde o cerrado encontra o brejo, em plena área de preservação. Nas imagens, o touro aparece sozinho, avançando na trilha, até perceber a presença dos felinos à frente, que observavam com cautela.

A tensão tomou conta do ambiente. Um dos animais se aproximou em passos lentos. O touro parou, bufou, pisou firme no chão e ergueu poeira. O que se seguiu foi um confronto de olhares — um embate silencioso entre força bruta e instinto selvagem.

O momento, embora breve, deu a sensação de durar uma eternidade para quem assistia.

Sem confronto direto, o desfecho surpreendeu: o touro avançou com postura desafiadora e as onças recuaram para a mata. Ninguém saiu ferido, mas o episódio deixou marcas profundas na memória dos turistas, que testemunharam de perto a crueza e a beleza indomável da vida selvagem pantaneira.

Confira as imagens:

Além do impacto visual, o encontro reacendeu discussões sobre segurança nas áreas de ecológico. Guias locais reforçam que manter distância dos animais é crucial — tanto para a segurança dos visitantes quanto para o bem-estar da fauna. A curiosidade, alertam, pode colocar vidas em risco.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vereadores campo grande

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta disfarçar, mas acaba preso com cocaína em ‘campinho’ da Capital

Droga foi avaliada em R$ 800

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira