Com seu ‘boa tarde’ carioquês – e uma pitada de polêmica regional -, o influenciador Theodoro desembarcou em Campo Grande na madrugada desta terça-feira (3) para participar de um talk show de empreendedorismo feminino, promovido pelo programa Donas do Negócio, no Bioparque Pantanal. Toda a viagem até a capital sul-mato-grossense foi compartilhada com seus 5,5 milhões de seguidores no Instagram.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Porém, antes mesmo de pisar em solo campo-grandense, o influenciador precisou se corrigir após cometer uma das gafes mais imperdoáveis para o sul-mato-grossense. Sim, ele trocou Mato Grosso do Sul por Mato Grosso. Com seu jeitinho bem-humorado, corrigiu o deslize. “Gente, não é MT, é MS. Naninha é muito burra”, brincou.
Em outro story, se justificou. “Ela simplesmente escreveu Mato Grosso e eu não estou em Mato Grosso, estou em Mato Grosso do Sul, respeita. Porque quando você vem pra Mato Grosso do Sul, primeira coisa que você tem que dizer é que vai pro sul de Mato Grosso, o Sul vem primeiro. Ai eu falei ‘gente, a menina escreveu errado, não precisa bater nela’. Perguntei ‘por que isso?’ É porque basicamente um lado não se dá com o outro, vamos abafar? Não vamos se meter nessa briga de família, um é Mato Grosso e o outro é Mato Grosso do Sul”.
A gafe, claro, virou conteúdo para as redes sociais e assim que terminou sua participação no talk show, Theo gravou um vídeo com as mulheres participantes falando “Mato Grosso” e elas completando em uníssono: “do SUL!”.

Trajetória na internet
Tem rede social? Então certamente já se deparou com um dos vídeos de Theodoro. Produzindo conteúdo para as redes sociais desde a pandemia, o influenciador conquistou uma comunidade fiel, majoritariamente feminina. Com seus bordões inconfundíveis – ‘boa tarde’, ‘tá com tempo’ e ‘seu antidepressivo do dia chegou’ – consegue abordar diversos assuntos, principalmente de incentivo às mulheres.
Para a reportagem do Midiamax, Theo conta que começou com os bordões ao imaginar como faria para que a audiência se lembrasse dele. Com um simples ‘boa tarde’, conseguiu criar sua marca registrada. “A gente cria uma marca indiretamente. É uma mistura de marketing, com a faculdade de publicidade que a gente fez lá atrás. Já tem uns 3 ou 4 anos isso”, conta.
Embora a internet o conheça por sua trajetória do empreendedorismo e humor, a experiência de trabalhar como vendedor em lojas foi o que possibilitou que ele tivesse assunto suficiente para começar a criar conteúdo. Por saber do que as clientes gostavam de falar, Theo sabia como conquistar sua audiência.
“Até hoje eu me surpreendo que em 4 anos consegui me consagrar como influencer e ter a minha empresa. Até hoje me choco o quão longe chega nosso trabalho, como toda a humildade do mundo. Vivi 10 anos no varejo e conheço muito bem o perrengue de vendedor. Essas varizes que tenho é de tanto ficar em pé”, brinca.
Apesar da passagem ‘barulhenta’ por Mato Grosso do Sul, assim que concluiu sua participação no talk show, o influenciador seguiu para o aeroporto. Conforme o Bioparque, foi oferecido um passeio guiado pela estrutura do maior aquário de água doce do mundo para ele e sua equipe, mas eles tinham compromissos em outro estado e não podiam ficar.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!