O cinema está diferente? Está! Chegou a vez de Mato Grosso do Sul brilhar nas telonas, em um filme 100% regional e que mistura ação, comédia e faroeste contemporâneo, além de contar com a criatividade da equipe local e o ator David Cardoso, além de outras estrelas do elenco. A estreia ocorreu nessa quinta-feira (15), na rede Cinemark.
A saga promete surpreender o público, mostrando como o escritor Lauriano, em busca de material para seu novo livro, parte para a conturbada fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia, onde o crime organizado dita suas próprias leis, em busca de um “Jacaré”, personagem de Espedito Di Montebranco.
Filme é inteiramente produzido no MS
O que começa como uma simples investigação se transforma em uma jornada inesperada, repleta de ação, conflitos e personagens excêntricos. Em meio ao caos de uma vastidão silenciosa e cheia de contrastes, Lauriano mergulha em uma trama tão perigosa quanto cômica, onde sobreviver é o seu maior desafio.
O longa-metragem é da produtora Render Brasil, dirigido por Fábio Flecha e com distribuição da Kolbe Arte, tornando-se um marco para o cinema independente nacional, pois se trata do primeiro filme de ficção inteiramente produzido no Mato Grosso do Sul a alcançar o circuito comercial. O investimento foi de apenas R$ 397 mil.
Confira o trailer de ‘Do Sul, a Vingança’: