Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Já é Carnaval? Desfiles em Campo Grande devem receber público de 20 mil espectadores

Evento acontece nos dias 3 e 4 de março, na Praça do Papa
Monique Faria -
Carnaval 2024 de Campo Grande. (Divulgação, PMCG)

Faltando menos de dois meses para o Carnaval 2025, as escolas de samba de já estão nas etapas finais dos preparativos. A expectativa é de que o evento receba um público de 20 mil espectadores, superior ao ano passado, que contou com 15 mil pessoas. Os desfiles serão realizados nos dias 3 e 4 de março, na Praça do Papa.

O evento promete ser o maior de todos os tempos, conforme o presidente da Lienca, Alan Catharinelli. Nesse ano, uma novidade é a instalação de cronômetros na avenida, a fim de auxiliar as escolas no momento do desfile.

“É um pedido das escolas de samba, para que elas possam ter controle da evolução do desfile. Então, esse ano nós vamos instalar cronômetros na avenida para que elas possam acompanhar o tempo mínimo e o máximo do desfile”, explicou.

Quanto aos preparativos, as escolas de samba se encaminham para os detalhes finais. “Nós já estamos para finalizar as alas e alegorias porque todas já têm os seus croquis e sambas enredos prontos. Todas cumpriram com suas obrigações de entregar”, afirmou Alan.

Público esperado é de 20 mil pessoas

Em 2024, o Carnaval de Campo Grande contou com um público de 15 mil espectadores. O clima contribuiu para esse número, visto que sem chuvas, os foliões puderam comparecer ao local. Esse ano, caso as condições climáticas sejam favoráveis, o público esperado é ainda maior, devendo alcançar 20 mil pessoas.

“Infelizmente, quando chove em Campo Grande, muitos foliões não vão para a rua. Eles acabam acompanhando nas redes sociais, porque a gente faz transmissão também na . Mas esse ano é esperado muito mais gente”, afirma Alan.

De acordo com o presidente, a cada ano os desfiles são aperfeiçoados. Além disso, o Carnaval envolve também o fomento da economia, já que muitas pessoas vivem do trabalho com os festejos carnavalescos.

“O carnaval é tão importante porque muitas pessoas conseguem trabalhar nesse período, ter uma renda a mais para o seu sustento. Então, empregos são criados durante esse período. A fomentação da economia é muito grande”, explica.

Ordem dos desfiles

O sorteio da ordem das escolas de sambas a desfilarem no Carnaval 2025 de Campo Grande ocorreu no dia 28 de outubro do ano passado, no Armazém Cultural.

Conforme o sorteio, a primeira escola a se apresentar no dia 3 deve ser a Unidos da Vila Carvalho. Em seguida, entra na avenida a agremiação Catedráticos do Samba. Fechando a noite, a Escola Igrejinha faz sua apresentação.

No dia seguinte, 4 de março, a Escola é a primeira na sequência de desfiles, seguida da Deixa Falar e da Cinderela Tradição. Vale ressaltar que no primeiro dia do evento, a escola de samba Herdeiros do Samba é a responsável pela abertura do Carnaval. Já no segundo dia, haverá um especial de abertura.

Os desfiles acontecem a partir das 19h, na Praça do Papa, que fica localizada na Avenida Alfredo Skaff, bairro Santo Amaro. O público poderá conferir ainda uma praça de alimentação no evento. A entrada é gratuita.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juventude AG de Dourados confirma vaga no Campeonato Estadual de Futsal

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

cartao sus

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Últimas Notícias

Famosos

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

Dono do hit Aqui no Baile do Egito, Leandro Abusado morreu após contrair uma bactéria rara e perigosa; entenda o que aconteceu com ele

Polícia

‘Geral e disciplina’ de facção orquestraram execução de membro do PCC em MS

Dois envolvidos vieram de outra cidade do Estado para cometer execução

Mundo

Ataque russo atinge prisão ucraniana e mata pelo menos 17 pessoas

Ao menos 42 detentos foram hospitalizados com ferimentos graves

Política

Senadora Tereza Cristina cobra Lula sobre tarifaço: ‘passou da hora’

Ela reforça que Lula deve entrar em contato com Trump