Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De ballet a K-Pop, UFMS abre inscrições para escola de dança

As turmas estão distribuídas em dias da semana e aos sábados e os horários podem ser acessados no edital de inscrição
Priscilla Peres -
A Escola de Dança da UFMS é um projeto de extensão que promove o ensino e a prática da dança para todas as idades (Divulgação, UFMS)

A Escola de Dança , em , recebe inscrições para 18 modalidades neste segundo semestre, entre os dias 4 e 17 de agosto, direto no site. As aulas incluem dança regional a modalidades atuais como o K-Pop, gênero musical coreano que caiu no gosto da população.

As aulas são oferecidas pelo projeto de extensão para várias faixas etárias, a partir dos cinco anos de idade.

“O grande diferencial da Escola de Dança da UFMS está na sua proposta inclusiva e na valorização da diversidade cultural, contribuindo para a formação cidadã e o fortalecimento dos laços entre e sociedade”, informa a pró-reitora de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Lia Brambilla. 

Para ela, a Escola de Dança representa para os , técnicos-administrativos e estudantes envolvidos nesta iniciativa, um espaço de prática, pesquisa e formação artística que vai além da sala de aula, possibilitando a aplicação do conhecimento em atividades extensionistas. “Já para a comunidade em geral, a Escola oferece acesso democrático à arte e ao movimento, promovendo bem-estar físico, expressão corporal e integração social”, complementa.

A coordenadora e coreógrafa Mariana Cavalcante ressalta que a dança oferece uma variedade de benefícios para crianças, jovens e adultos. “Benefícios que abrangem aspectos físicos, mentais e sociais. Para crianças, a dança promove o desenvolvimento motor, coordenação, equilíbrio e consciência corporal. Além disso, a dança estimula a criatividade, a expressão e a socialização. Para jovens e adultos, ela contribui para a saúde cardiovascular, flexibilidade, força muscular e postura. Também melhora o humor, a autoestima, reduz o estresse e a ansiedade, e promove a socialização e a conexão com o corpo”, pontua.

As aulas serão coletivas e sediadas na Cidade Universitária, no anexo da Academia Escola da UFMS e no auditório Prof. Luís Felipe de Oliveira, localizado no setor 3. As turmas estão distribuídas em dias da semana e aos sábados e os horários podem ser acessados no edital de inscrição, na página do projeto. A oferta das modalidades é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizará uma professora para ministrar balé e jazz neste semestre. 

O valor de R$ 250 será único para todo o semestre e deverá ser pago por meio de uma Guia de Recolhimento da União, gerada na matrícula.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil para no potente ataque da Polônia e disputará o 3º lugar da Liga das Nações de vôlei

Incêndio destrói Fiat Uno em Ribas do Rio Pardo

PT pede que Lula suspenda relações diplomáticas e comerciais com Israel

Moradores de Corumbá podem ficar sem água neste sábado

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

VÍDEO: Boi invade rodovia e deixa duas pessoas feridas no distrito de Lagoa Bonita

Últimas Notícias

Polícia

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil

Cotidiano

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Atear fogo em terrenos é considerado crime ambiental e pode gerar multa

Polícia

Adolescente de 15 anos é esfaqueado no pescoço em aldeia de Dourados

Vítima foi levada por socorristas do Samu até o Hospital da Vida

Transparência

Justiça mantém perda de cargo e multa a médico que cobrava propina no SUS

Defesa de Ricardo da Fonseca Chauvet entrou com recurso, mas perda de cargo, pagamento de multa e restrições para contratar com o Poder Público foram mantidas por juízes do TJMS