A Escola de Dança UFMS, em Campo Grande, recebe inscrições para 18 modalidades neste segundo semestre, entre os dias 4 e 17 de agosto, direto no site. As aulas incluem dança regional a modalidades atuais como o K-Pop, gênero musical coreano que caiu no gosto da população.
As aulas são oferecidas pelo projeto de extensão para várias faixas etárias, a partir dos cinco anos de idade.
“O grande diferencial da Escola de Dança da UFMS está na sua proposta inclusiva e na valorização da diversidade cultural, contribuindo para a formação cidadã e o fortalecimento dos laços entre Universidade e sociedade”, informa a pró-reitora de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Lia Brambilla.
Para ela, a Escola de Dança representa para os professores, técnicos-administrativos e estudantes envolvidos nesta iniciativa, um espaço de prática, pesquisa e formação artística que vai além da sala de aula, possibilitando a aplicação do conhecimento em atividades extensionistas. “Já para a comunidade em geral, a Escola oferece acesso democrático à arte e ao movimento, promovendo bem-estar físico, expressão corporal e integração social”, complementa.
A coordenadora e coreógrafa Mariana Cavalcante ressalta que a dança oferece uma variedade de benefícios para crianças, jovens e adultos. “Benefícios que abrangem aspectos físicos, mentais e sociais. Para crianças, a dança promove o desenvolvimento motor, coordenação, equilíbrio e consciência corporal. Além disso, a dança estimula a criatividade, a expressão e a socialização. Para jovens e adultos, ela contribui para a saúde cardiovascular, flexibilidade, força muscular e postura. Também melhora o humor, a autoestima, reduz o estresse e a ansiedade, e promove a socialização e a conexão com o corpo”, pontua.
As aulas serão coletivas e sediadas na Cidade Universitária, no anexo da Academia Escola da UFMS e no auditório Prof. Luís Felipe de Oliveira, localizado no setor 3. As turmas estão distribuídas em dias da semana e aos sábados e os horários podem ser acessados no edital de inscrição, na página do projeto. A oferta das modalidades é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizará uma professora para ministrar balé e jazz neste semestre.
O valor de R$ 250 será único para todo o semestre e deverá ser pago por meio de uma Guia de Recolhimento da União, gerada na matrícula.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***