Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Crianças da AACC têm dia de encantamento com passeio na Expogrande

Grupo teve uma experiência inesquecível com bichinhos da fazenda, cavalos, búfalos e até viaturas da PRF
Graziela Rezende -
(AACC-MS/Divulgação)

Crianças da AACC-MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) visitaram a Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial) esta semana e tiveram um dia de encantamento, participando do Projeto Fazendinha, além de interagirem com outros animais e visitarem o estande da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O grupo composto por 13 pessoas, entre as crianças e seus familiares, tiveram uma experiência inesquecível com bichinhos da fazenda, cavalos, búfalos e até viaturas da PRF, resultando em um passeio repleto de descobertas, alegria e diversão.

A visita começou no Projeto Fazendinha, da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), onde as crianças puderam ver de perto os animais do campo, e participaram de uma atividade educativa promovida pelo projeto Agroligadas.

(AACC-MS/Divulgação)

Além de uma conversa leve sobre o cultivo da soja e da cana-de-açúcar, as crianças também receberam um gibi com a história da soja, o que despertou a curiosidade e o encantamento dos pequenos.

“Esses momentos fora do ambiente hospitalar são extremamente importantes. Eles ajudam a aliviar o estresse do tratamento, promovem a socialização e proporcionam experiências que resgatam a infância dessas crianças. Ver o brilho nos olhos delas hoje foi algo que não tem preço”, destacou a coordenadora da AACC/MS.

Depois da Fazendinha, o grupo seguiu para outro estande, onde foi possível passar a mão nos bois e sentir de perto a rotina do campo. Em seguida, a turma foi ao espaço da Montana, onde os cavalos chamaram atenção pela beleza e docilidade.

A caminho do estande da PRF, uma surpresa inesperada: um enorme búfalo parou a turma. Claro que não faltou coragem — as crianças montaram no animal e garantiram fotos que vão virar lembrança para a vida toda.
Na PRF, a festa continuou. As crianças entraram nas viaturas, brincaram com o comunicador, ligaram a sirene e se divertiram ao máximo com a experiência de “ser policial por um dia”.

O passeio foi mais do que uma visita à feira agropecuária: foi um dia de encantamento, aprendizado e leveza — um sopro de alegria na jornada do tratamento.

(AACC-MS/Divulgação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio