A uma semana do show da Lady Gaga em Copacabana, campo-grandenses se preparam para viajar ao Rio de Janeiro e assistir à apresentação da diva pop. O show gratuito foi confirmado no início deste ano pela prefeitura do Rio de Janeiro e governo fluminense. Assim, o evento será realizado no dia 3 de maio, às 21h (horário de Brasília).
Essa é a segunda vez que a cantora vem ao Brasil, sendo a primeira em 2012, com a Tour “Born This Way Ball”, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em 2017, a cantora chegou a ser confirmada como atração do Rock In Rio, mas precisou cancelar sua participação, devido às fortes dores em decorrência da fibromialgia.
O produtor audiovisual Mário Oshiro, 30 anos, é um dos campo-grandenses que já estão com passagens compradas para assistir Lady Gaga cantar em meio à Copacabana. A admiração pela artista começou quando ele ainda estava no ensino fundamental. Na época, ouvia os lançamentos pelo YouTube, e a música ‘Poker Face’ encantou no primeiro contato. Logo, Mário virou fã.
“No começo, lembro que a Lady Gaga era bastante criticada, principalmente por conta das roupas que vestia e da sua personalidade. Mas, para mim, isso tudo foi o que me fez gostar tanto dela”, conta.

Após oito anos, sonho será realizado
Essa é a primeira vez que o produtor vai assistir à cantora se apresentar. Em 2017, Mário havia planejado ir ao show do Rock in Rio e viver essa experiência, mas não deu certo. O sonho continuou vivo e, por isso, ficou tão eufórico quando o show de 2025 foi anunciado.
“Sempre foi um sonho ver ela ao vivo, vivenciar tudo isso com outras pessoas, festejando a vida com as músicas dela. Quando a Lady Gaga foi confirmada [em Copacabana], foi uma adrenalina só de me imaginar lá, de pensar que poderia realizar esse sonho, de viver esse momento. Eu fiquei muito eufórico, de verdade”, afirmou.
Os planos da viagem começaram quando ainda não havia confirmação do evento. Contudo, só a possibilidade de assistir ao show já era suficiente para que Mário e os amigos Vinícius e Paula se antecipassem para procurar passagens.
“No final do ano passado, começaram a circular os boatos de que a Lady Gaga seria a próxima atração do Todo Mundo no Rio. Até coincidiria com o lançamento do novo álbum dela, o Mayhem. Então, eu já comecei a acompanhar discussões, perfis de divulgação, que começaram a fortalecer os rumores”, explica.
Antes mesmo da confirmação do show, os preços de passagens aéreas e hospedagem já começaram a subir, mas isso não desanimou os amigos. “Tivemos que buscar algumas alternativas para não ficar tão caro. Mas só o que precisávamos era a definição da data do show. Quando foi divulgada, já garantimos tudo que era para preciso para estar lá”, afirma.

Expectativas para o show aumentam com a chegada do evento
Mário e os amigos decidiram aproveitar o show para também curtir o feriado nas praias do Rio de Janeiro. Assim, se organizaram com antecedência e a expectativas só aumentam à medida que a data se aproxima.
“Estou esperando uma grande festa, muita alegria mesmo. Já vi pelas redes sociais que a área comum, que não é a VIP, fica distante do palco, por isso sei que não vou vê-la de pertinho, mas não me importei com isso. Todo show eu vivo como uma festividade, ao vivo, no corpo, com a adrenalina do momento. Sei que vão ter perrengues, como todos os shows que já fui, mas tudo vira memória depois”, explica.
Apesar de apreciar muitas músicas da diva pop, o produtor espera ouvir ‘Born This Way’. “Sei que vou me emocionar e vou me encontrar com meu eu adolescente, quando ainda estava me entendendo e tentando descobrir meu lugar no mundo, e vou celebrar cada segundo de tudo que vou viver por lá, como um presente para o meu passado, que me trouxe até aqui”, conta.
Agência de viagem organiza caravana para fãs de Lady Gaga
Para quem prefere comprar um pacote com a viagem já planejada, a agência Dois Irmãos Turismo organiza uma caravana até o Rio de Janeiro. O ônibus de turismo parte de Campo Grande no dia 2 de maio, em uma viagem estilo ‘bate-volta’.
De acordo com a proprietária da agência, Katielly Dias de Freitas, o preço mais acessível foi um dos motivos para optarem pela viagem bate-volta.
“O grupo chega no RJ pela manhã do dia 03 e, assim, terão um dia livre para passeio até o horário do show, à noite. Temos também pontos de apoio para banho ou para quem quiser passar o dia descansando”, explica.
Ao todo, 110 pessoas já estão confirmadas na caravana, restando apenas nove vagas disponíveis no ônibus. “Sempre tem uma pessoa que fica indecisa e resolve ir de última hora”, afirma Katielly. O valor da viagem é de R$ 650.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!