Passando as férias em Campo Grande, os vídeos do atleta campo-grandense Cauã Henrique Linhares, conhecido como Cauazinho, continuam viralizando na internet. E não é por menos, o garoto de apenas 8 anos esbanja talento com os pés em campo e na quadra de futebol. Atualmente, ele joga como atleta Sub-8 do Santos Futebol Clube.
Desde novembro de 2024, Cauã e a família se mudaram para a cidade de Santos, em São Paulo, para se dedicar aos treinos do time do “Rei Pelé”. O pai, Paulo Cesar Linhares, conta que o garoto notou a diferença na vivência entre a capital sul-mato-grossense e o litoral paulista.
“É tudo diferente, mas ele está gostando. Fui [para São Paulo] com ele, o irmão e a mãe dele. Fiz questão para que nada pudesse atrapalhar o desenvolvimento dele. Aqui [em Campo Grande], ele jogava futsal no Augusto Sport e com o personal professor Adriano Arce no campo”.
Fama
Apesar de pequeno na estatura, Cauã é grande no campo. Nas redes sociais ele reúne cerca de 36,2 mil seguidores. Sobre a fama, o pai brinca que o filho ainda não entende a quantidade de fãs que pedem para registrar uma foto.
“Ele nasceu assim. Assim que começou a andar já conheceu a bola e não soltou mais. Com dois ou três anos já fazia coisas que não era normal para a idade dele. Até hoje, [a fama] é uma surpresa para mim. Ele não entende quando alguém quer tirar foto e pergunta ‘por que o pessoal, quer tirar foto comigo? Todo mundo joga bola’. Eu digo para ele agradecer e tirar a foto”, narra Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Apesar dos poucos dias em Campo Grande, Cauã também conseguiu demostrar o talento nas quadras da cidade. “No dia que ele chegou, fomos ver a final da Taça Metropolitana no Guanandizão. Umas 50 pessoas pediram para tirar foto com ele. Eu nem acreditei”.

Time grande
Apesar de ganhar destaque pelo Santos, Cauã também chamou a atenção de outros times de alto rendimento, como o Corinthians, Internacional, Palmeiras e Flamengo.
Antes de embarcar para São Paulo, o garoto passou por avaliações e demostrou o potencial de “menino da vila”.
“Ele faz coisas que eu, às vezes, fico olhando e falo: não vou nem contar que não gravei”.
Confira os vídeos:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***