Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com alta no preço do chocolate, ovos ‘simplificados’ são tendência para a Páscoa 2025

Tablete, miniovo e com casca recheada devem ser a tendência para Páscoa de 2025
Monique Faria -
Mini ovos de 50g, e ovos tablete, da Mommy's Doceria. (Arquivo Pessoal)

Todos os anos, assim que passa o Carnaval, consumidores já aguardam ansiosos para conferirem as novidades de ovos de caseiros. Neste ano, as tendências de ovos já começaram a circular nas .

No TikTok, confeiteiros apostam em alguns sabores, que devem ser o hit de 2025. Pistache e caramelo salgado continuam no páreo por mais um ano. As novidades, contudo, estão em mudanças nos formatos dos ovos, que serão mais simplificados – uma alternativa para a alta no preço do chocolate.

Independente do sabor, uma coisa é certa: os ovos de colher continuam fazendo sucesso. Isso porque os recheios de brigadeiro, doce de leite, mousse, entre outros, fazem os apaixonados por doce salivarem. Mas, esse ano, o recheio pode conquistar mais no interior da casca que preenchendo o ovo em si.

Essa é a aposta da confeiteira Rô Brites, que já até ouviu falar nos truques para deixar o recheio mais suave. Entretanto, como seus clientes são mais tradicionais, acredita que não haverá pedidos neste sentido. “As cascas recheadas vão predominar. Estão até falando em usar fracionado com flocos de arroz para ficar menos doce. Tem muitos truques, mas meu clientes são mais tradicionais, mesmo”, afirma.

Brigadeiro, beijinho e pistache

Com clientes fiéis, a confeiteira vai apostar no que sabe que agrada: sabores como brigadeiro, beijinho e pistache. Mas também haverá ‘diferentões’, que já caíram no gosto dos consumidores. São eles: bolo de cenoura e ‘Ovoempada’.

“Eu prefiro não arriscar. Vamos aos coringas, pelo menos os que meus clientes gostam: brigadeiro, beijinho, pistache, bolo de cenoura e Oreo. Vou fazer alguns salgados também, de empada, ‘Ovoempada’ de frango com palmito e catupiry”, diz.

Rô Brites apostará nos tradicionais ovos de colher. (Reprodução, )

Ovo tablete, no copo e miniovo de Páscoa

Na Mommy’s Doceria, os ovos de casca de brownie são os mais pedidos em todos os anos. Segundo a proprietária, Jennifer Umpierre, esse formato é um pouco desconhecido pelos clientes, mas assim que tomam conhecimento do ovo moldado em brownie e recheado de brigadeiro, não resistem e acabam levando.

O sabor está confirmadíssimo neste ano, mas, além dele, uma novidade será implementada na confeitaria: o pistache. “Esse vai ser nosso primeiro ano com os ovos de pistache e acreditamos que será um sucesso”, revela a confeiteira.

Como o carro-chefe da confeitaria são os ovos de colher, o novo sabor será adicionado neles. “O pistache traz toda uma leveza, deixa o doce superequilibrado, e combina tanto com o chocolate preto, como com o branco. Por aqui, utilizaremos ele para os ovos de colher que são nosso foco nas Páscoas”, explica.

Contudo, com o valor elevado no chocolate, em decorrência do aumento no preço do cacau, Jennifer acredita que a saída para os consumidores será também investir nos ovos tabletes e nos miniovos. “Com a alta do chocolate, no momento, realmente a tendência são ‘ovos tabletes’, que podem ter adição de vários confeitos e brigadeiros, e também os ovos pequenos de 50g que vão recheados”, diz.

Os de casca recheada também possuem um custo menor, portanto devem ser mais procurados. “Quanto mais itens no ovo, mais o preço final sobe, então os recheados são uma ótima opção, pois são tão gostosos quanto os de colher”, afirma.

Ovos de casca de brownie da Mommy’s Confeitaria. (Arquivo Pessoal)

Dicas de novos formatos para ovos de Páscoa circulam nas redes sociais

Nas redes sociais, vídeos já dão dicas de novos formatos para apostar nos ovos caseiros. Um deles chama atenção dos usuários, por ser muito inovador: o ovo de copo. O doce nada mais é do que duas metades de ovos cortadas e posicionadas como um copo. Este é recheado com vários complementos, como brigadeiro, cerejas e mais.

O miniovo também é uma ótima opção para quem quer economizar nesta Páscoa. Além de práticos, permitem uma variedade de sabores, perfeitos para presentear.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fujão: preso é flagrado tentando fugir por janela de hospital

Adolescente de 13 anos desaparece e preocupa familiares em Campo Grande

corte de cabelo barbeiro

Procon Municipal encontra variação de 233% nos preços de barbearias em Campo Grande

Família confirma que velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro: “Não há previsão”

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

Últimas Notícias

Brasil

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Declarações feitas pelo presidente brasileiro faz referência indireta a tarifas de Trump

Esportes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Direção da equipe afirmou não conceder férias aos atletas viola algumas cláusulas do contrato

Esportes

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Torcida do time paulista demonstraram preocupação diante da relação do técnico com o elenco

Cotidiano

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

A formação tem por objetivo habilitar os pretendentes a adoção para o exercício de uma paternidade ou maternidade responsável