Cirurgião-dentista por formação, Weslley Gonçalves Nogueira, 29 anos, faz corridas de Uber, em Campo Grande, para complementar a renda. Quando não está atendendo em sua clínica, costuma rodar mais de 10h por dia, conduzindo os passageiros pela cidade. Logo, teve uma ideia criativa para cativar ainda mais os clientes: transformar o banco de trás do seu veículo em uma lojinha de doces e chaveiros.
Weslley conta que sempre gostou de empreender. Portanto, a ideia de vender os itens no seu veículo surgiu de sua habilidade para vendas. No início, os chaveiros eram os únicos vendidos pelo motorista, mas, em seguida, acrescentou outras opções.
“Comecei minha lojinha no carro vendendo apenas chaveiros. Fui entendendo a demanda e acrescentando novos produtos. Comecei com as capivaras que são o amor de todo campo-grandense raiz. Posteriormente veio os chaveirinhos de bichinhos no carrinho, que chamo de corrida maluca. Depois os docinhos Fini, e hoje vendo até água e refrigerante”, conta.
Os chaveiros fizeram tanto sucesso que Weslley recebe encomendas deles. “Tenho clientes que encomendam para presentear em aniversário e eventos”, ressalta. Os passageiros, inclusive, ficam tão interessados na lojinha, que na conversa acabam até mesmo agendando consultas com o dentista.
“Eles ficam intrigados com a minha ideia de empreendedorismo e acabo até agendando consultas odontológicas”, comenta.

Corridas de Uber ajudaram a cobrir os custos da faculdade
A necessidade de fazer corridas pelo aplicativo surgiu quando Weslley ainda estava na faculdade. O cirurgião conta que cresceu no Jardim Carioca, bairro periférico da capital. Assim, sua família precisou lutar muito para que ele realizasse o sonho de concluir a graduação.
“Eu venho de uma família muito humilde. Minha avó e minha mãe mexem com reciclagem desde sempre. Elas foram minha base para estudar, passar no ProUni (Programa Universidade para Todos) e conseguir concluir minha graduação”, conta.
Dessa forma, com gastos muito elevados no curso de odontologia, os ganhos como motorista de aplicativo ajudavam na compra dos materiais de que precisava. Mesmo após formado, as corridas continuam dando uma força para a renda da família, já que o mercado de trabalho em sua área de formação é difícil de se inserir.
A lojinha móvel alavancou o trabalho do dentista como Uber, mas a renda maior ainda vem das corridas do dia a dia. “A ideia da lojinha impulsionou meus ganhos de forma maravilhosa. Mas o bruto vem do dia a dia”, explica.
Com tanto esforço diário, Weslley afirma que sente o orgulho de seus familiares pela sua trajetória. “Fui o primeiro neto a entrar em uma universidade. Rompi com o laço, dando início a uma nova perspectiva para o futuro da minha família”, recorda. “Nós somos a continuidade dos sonhos de nossa família”, conclui.
Os interessados nos serviços odontológicos podem seguir o profissional pelo seu perfil do Instagram. Seu consultório fica localizado na Avenida Gunter Hans, 2337, Conj. Aero Rancho. Mas, se você quer ver mais sobre os famosos chaveirinhos, o motorista criou um perfil para encomendas no Instagram.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.