Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cia Pisando Alto abre inscrições para oficina circense gratuita em Campo Grande

A oficina circense ocorre entre os dias 3 e 4 de fevereiro
Lethycia Anjos -
Oficina de circo
Oficina de circo (Divulgação, FCMS)

Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, a Cia Pisando Alto promove uma oficina circense gratuita de acrobacia em dupla com Rodrigo Mallet. A atividade dá sequência ao projeto Fragmentada, que conta com incentivo do FIC (Fundo de Investimentos Culturais de ), da FCMS (Fundação de Cultura de MS).

O projeto Fragmentada consiste na montagem de um espetáculo. Na primeira etapa, em 2024, Fran Corona e Moreno Mourão, idealizadores da Cia Pisando Alto, passaram por um período de formação e preparação técnica.

Em seguida, em julho do ano passado, o projeto promoveu um Diálogo Formativo e oficinas para ampliar o acesso ao fazer circense, permitindo que mais profissionais de Mato Grosso do Sul tivessem contato com novas técnicas, orientados pelos mesmos que prepararam Fran e Moreno.

Agora, na etapa final, o projeto traz a Oficina de Circo – Acrobacia em Dupla, nos dias 3 e 4 de fevereiro, e a do espetáculo Fragmentada, no dia 8 de fevereiro.

Oficina circense

A Oficina de Circo ‘Acrobacia em Dupla’ propõe o trabalho com diferentes acrobacias em dupla e coletivas. A ideia é explorar as bases do portor, poses de equilíbrio dinâmico e estático, além do desenvolvimento das técnicas de mão a mão e pé/mão.

O acrobata Rodrigo Mallet será o responsável por ministrar a oficina. Multiartista com mais de 25 anos de experiência, Mallet já atuou como malabarista, palhaço e ator. Ele é fundador da Cia Bravata de Circo e Teatro e membro do CIRCUS – Grupo de Pesquisa em Circo e da Abrace (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas).

Atualmente, Mallet desenvolve pesquisas nas áreas de corpo, linguagem e arte. Além disso, trabalha com a pedagogia do circo, comicidade, acrobacia, malabarismo, equilibrismo e mímica.

A oficina ocorre nesta segunda e terça-feira, 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 12h30, no Ateliê Cênico da Cia Pisando Alto, localizado na Rua Joaquim Murtinho, 2204, casa 03, Itanhangá Park.

Conforme a Fundação de Cultura, o curso destina-se a pessoas que já possuem experiência com acrobacia em dupla. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para pisandoaltopernadepau@gmail.com com nome, contato de WhatsApp e uma breve descrição da experiência com técnicas circenses.

O espetáculo Fragmentada está previsto para o dia 8 de fevereiro, às 19h, na Praça do Leão (Rua Tabaúna, 778, Parque dos Novos Estados). Mais informações pelo telefone/WhatsApp (67) 99169-0788 ou pelo Instagram do grupo @pisando.alto.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Esposa tira sobrenome de CEO e exclui redes após flagra em show do Coldplay

Bolsa Família injeta R$ 129 milhões em Mato Grosso do Sul e beneficia 190 mil famílias em julho

Beneficiários do INSS madrugam atrás de atendimento para receber ressarcimento

Deputado cita Zambelli e vê ação da PF caminho para Bolsonaro não listar entre fugitivos do 8/01

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

‘Suprema humilhação’: após colocar tornozeleira, Bolsonaro diz que PGR não tem provas

Últimas Notícias

Mundo

Influencer de ciclismo ‘radical’ morre após queda de bicicleta de cerca de 200 metros

Andreas Tonelli, de 48 anos, pedalava em região montanhosa na Itália

Polícia

Perito condenado por improbidade e alvo de operação do Gaeco é nomeado para tratar de frota do Estado

Em 2017, o perito foi condenado por usar carro apreendido para uso particular

Política

‘Indignado eu tô, surpreso não’: deputado vê ação da PF contra Bolsonaro como “símbolo”

Pollon afirmou que as buscas feitas na casa do ex-presidente representa uma escalada do que o parlamentar considera "ditadura"

Polícia

Trio de pistoleiros invade residência no Paraguai e executa morador com 30 tiros

A identidade do homem assassinado ainda não foi confirmada pela Polícia Nacional