Cia Pisando Alto abre inscrições para oficina circense gratuita em Campo Grande
A oficina circense ocorre entre os dias 3 e 4 de fevereiro
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, a Cia Pisando Alto promove uma oficina circense gratuita de acrobacia em dupla com Rodrigo Mallet. A atividade dá sequência ao projeto Fragmentada, que conta com incentivo do FIC (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul), da FCMS (Fundação de Cultura de MS).
O projeto Fragmentada consiste na montagem de um espetáculo. Na primeira etapa, em 2024, Fran Corona e Moreno Mourão, idealizadores da Cia Pisando Alto, passaram por um período de formação e preparação técnica.
Em seguida, em julho do ano passado, o projeto promoveu um Diálogo Formativo e oficinas para ampliar o acesso ao fazer circense, permitindo que mais profissionais de Mato Grosso do Sul tivessem contato com novas técnicas, orientados pelos mesmos professores que prepararam Fran e Moreno.
Agora, na etapa final, o projeto traz a Oficina de Circo – Acrobacia em Dupla, nos dias 3 e 4 de fevereiro, e a estreia do espetáculo Fragmentada, no dia 8 de fevereiro.
Oficina circense
A Oficina de Circo ‘Acrobacia em Dupla’ propõe o trabalho com diferentes acrobacias em dupla e coletivas. A ideia é explorar as bases do portor, poses de equilíbrio dinâmico e estático, além do desenvolvimento das técnicas de mão a mão e pé/mão.
O acrobata Rodrigo Mallet será o responsável por ministrar a oficina. Multiartista com mais de 25 anos de experiência, Mallet já atuou como malabarista, palhaço e ator. Ele é fundador da Cia Bravata de Circo e Teatro e membro do CIRCUS – Grupo de Pesquisa em Circo e da Abrace (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas).
Atualmente, Mallet desenvolve pesquisas nas áreas de corpo, linguagem e arte. Além disso, trabalha com a pedagogia do circo, comicidade, acrobacia, malabarismo, equilibrismo e mímica.
A oficina ocorre nesta segunda e terça-feira, 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 12h30, no Ateliê Cênico da Cia Pisando Alto, localizado na Rua Joaquim Murtinho, 2204, casa 03, Itanhangá Park.
Conforme a Fundação de Cultura, o curso destina-se a pessoas que já possuem experiência com acrobacia em dupla. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para pisandoaltopernadepau@gmail.com com nome, contato de WhatsApp e uma breve descrição da experiência com técnicas circenses.
O espetáculo Fragmentada está previsto para o dia 8 de fevereiro, às 19h, na Praça do Leão (Rua Tabaúna, 778, Parque dos Novos Estados). Mais informações pelo telefone/WhatsApp (67) 99169-0788 ou pelo Instagram do grupo @pisando.alto.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Apostas de Mato Grosso do Sul acertam a quina e faturam R$ 41 mil na Mega-Sena
- VÍDEO: Carro pega fogo e explode após motorista estacionar em conveniência
- Pai de santo é assassinado a tiros por ‘filho’ durante trabalho espiritual no bairro Lageado
- VÍDEO: Cortejo de médico vítima de acidente na BR-060 é marcado por ambulâncias em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem é encontrado em barracão em Coxim
O barracão onde o corpo estava não apresentava sinais de atividade recente. Ainda não há informações sobre as causas da morte
Carro envolvido em atropelamento é de vereador eleito em MS; veículo pegou fogo após colisão
Presidente da Câmara de Ribas vai apurar suposto envolvimento de vereador em atropelamento
VÍDEO: Carro com motorista embriagado atropela pessoa, atinge caminhão e pega fogo
De acordo com a página Ribas Ordinário, testemunhas relataram que o motorista estava embriagado
VÍDEO: Durante abordagem policial, homem atira na própria cabeça dentro de ônibus na Gury Marques
Além da arma de fogo, a vítima carregava cartas, bilhetes e alguns escritos em afro-asiáticas, possivelmente árabe
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.