Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cerimônia dará boas-vindas a princesa do Japão em Campo Grande durante visita em junho

Agenda prevê extenso roteiro de viagem por oito cidades em dez dias
Daniel Catuver -
Princesa Kako visitará o Brasil em junho (Reprodução/Associação Peruano Japonesa)

Após aprovação do Conselho de Ministros do governo japonês, a Princesa Kako virá ao Brasil em junho. A programação inclui passagens por oito cidades em dez dias de em comemoração ao 130º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre e Brasil.

Entre os municípios brasileiros que receberão a princesa, está Campo Grande. A princesa Kako desembarcará na capital sul-mato-grossense no dia 10 de junho, onde será recebida com uma cerimônia de boas-vindas organizada pela comunidade nipo-brasileira.

Além disso, a realeza deve visitar alguns locais da cidade, entre eles a Escola Visconde de Cairu, criada em 1918 para atender filhos de japoneses. Apesar de ter passado por várias mudanças ao longo dos anos e ampliado o acesso para estudantes de diferentes origens, a instituição mantém os fortes laços com a comunidade japonesa local.

Programação da princesa

De 5 a 7 de junho, a Princesa Kako estará em . Nos dias 8 e 9, visitará o norte do Paraná. Depois de passar por Campo Grande no dia 10, a princesa segue para , onde deve cumprir agenda por dois dias, incluindo uma visita ao presidente Lula.

A agenda segue no dia 13, com visita ao Rio de Janeiro. Já nos dias 14 e 15 de junho, os dois últimos da programação, Kako terá compromissos em Foz do Iguaçu.

Em todas as cidades, a princesa irá se encontrar com membros da comunidade Nikkei e pessoas ligadas ao Japão.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Morador denúncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Viatura estaria no local há 4 meses, segundo denúncia

MidiaMAIS

Desapega CG, Encontro de Carros Antigos e peças de teatro movimentam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que são realizados em Campo Grande, neste fim de semana

Cotidiano

Precisa de médico? Confiar a escala da Sesau nesta sexta-feira

A equipe realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes, segundo a Sesau

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado