Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Caso gravíssimo’: com 1% de chance de sobreviver, mãe desafia a medicina após dar à luz à 4ª filha

Janaina virou "case" de milagre em Hospital de Campo Grande (MS)
João Ramos -
mae desafia medicina
(Fotos: Reprodução, Arquivo Pessoal)

O da fisioterapeuta Janaina Vargas, de 38 anos, foi ainda mais especial este ano. Há dois meses, ela lutava pela vida e se agarrava a 1% de chance de sobreviver após complicações no parto da quarta filha, em (MS). Hoje saudável e recuperada, a mãe de quatro recorda as etapas de seu milagre e celebra por ter passado o primeiro dia das mães, firme e forte, ao lado dos quatro herdeiros.

Casada há 19 anos, a fisioterapeuta e seu marido João já tinham três filhos, João (18), Lorenzo (13) e Maria Clara (10), quando a pequena Ana, hoje com dois meses, começou a ser gerada.

A começou bem tranquila, até que na 12ª semana um deslocamento de placenta, hemorragia e hematomas representaram o primeiro susto. Apesar disso, a bebê continuou se desenvolvendo de maneira saudável no ventre da mãe.

Contudo, no final da gestação, Janaina recebeu o diagnóstico de placenta prévia total, condição que impede o parto normal. Desse modo, ela se viu obrigada a optar pela cesariana. Forte e saudável, Ana nasceu no dia 28 de fevereiro com 37 semanas e 4 dias, mas ao mesmo tempo, a mãe começou a lutar pela própria vida.

Jana sofreu complicações graves no pós-parto que a levaram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entubada, ela sofreu mais hemorragias e passou por quatro cirurgias em coma.

“Mesmo quando via apenas 1% de vida em mim, a equipe médica não desistiu e junto dela, pessoas oravam a todo tempo por mim. Isso me emociona profundamente até hoje”, comenta Janaina.

Após 13 dias de intubação, a fisioterapeuta despertou do coma lúcida, reconhecendo todos a seu redor. “A gente sabe que foi um milagre sair dali com vida e sem nenhuma sequela”, afirma a paciente.

Depois de 21 dias, Janaina finalmente pôde encontrar a caçula, em um momento carregado de emoção, após 25 dias de internação. Por isso, o último domingo (12) foi tão especial. Cercada pelos filhos e pelo marido, ainda se cuidando depois de tanta luta, Janaina celebrou Dia das Mães com uma nova perspectiva.

“Sou grata a Deus por estar viva, com saúde, cuidando da minha família, da minha bebê. Esse Dia das Mães representa o dom da vida, o amor de Deus, a força que uma mãe tem. Esse ano é ainda mais especial, pelo privilégio de estar aqui contando a minha história”, declara.

Nefrologista que cuidou da saúde da fisioterapeuta, o dr. Alexandre Cabral diz que ver Janaina sobreviver foi um momento de muita alegria e esperança renovada. “Esse foi um caso muito desafiador, do ponto de vista técnico. Um caso gravíssimo, com chance de sobrevivência muito baixa, que exigiu um trabalho em conjunto com outros médicos”.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO mostra briga que acabou em disparos e mata-leão em tabacaria em Campo Grande

Como melhorar a qualidade das fotos: guia completo

Drive de vacinação

Com 6,6 mil doses contra a gripe aplicadas, Campo Grande tem 32% do público imunizado

câmara fundação

Câmara vota criação de Fundação Municipal de Campo Grande e alterações na Lei dos Ecopontos Culturais

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

Santa Casa fecha PS e Campo Grande chega a 106 mortes por doenças respiratórias

Último dia: concurso oferta 25 vagas e salários de até R$ 9 mil para oficiais da Marinha

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana do Registra-se 2025 prioriza documentação indígena em Mato Grosso do Sul

Campanha busca garantir acesso a direitos básicos, como RG e certidão de nascimento, para comunidades indígenas

Famosos

Marido de Carol Nakamura anuncia divórcio e faz acusações: ‘Nunca era suficiente’

Juntos há quatro anos, Guilherme Leonel anunciou o fim do casamento e fez acusações contra Carol Nakamura; entenda o que rolou

Cotidiano

Semáforo desligado complica trânsito em avenida importante do Centro de Campo Grande

Veículos tinham que avançar cautelosamente o semáforo até que tivessem segurança para atravessar

MidiaMAIS

Midiamax reforça compromisso com Dourados e leva pórtico tridimensional para Expoagro

Pórtico de led tridimensional marca presença na feira agropecuária e reforça compromisso com a região