Famosa na cidade após sua filha conseguir arrecadar mais de uma tonelada de papelão para ver a cantora Ana Castela, a dona de casa Ana Paula Alves, de 33 anos, está sem chão. Isso porque o carro que ela estava usando para ajudar a menina a juntar recicláveis amanheceu incendiado nesta segunda-feira (30), na cidade Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, onde um desafio de coleta mobilizou estudantes nos últimos dias.
Por lá, o aluno da rede municipal de ensino que conseguisse juntar o maior peso em papelão seria recompensado com uma pulseira para o camarim de Ana Castela, que se apresentará no município nesta quinta-feira (3). Contudo, a iniciativa da prefeitura teria deixado o clima estremecido na busca pelo prêmio.
“O negócio está muito complicado, o povo está levando na maldade. Eu estava puxando os papelões no meu carro, só que não cabe muita coisa, então pedi o carro do meu irmão emprestado com a carretinha e o povo via eu puxando o carro dele com a carretinha. Quando foi amanhecer de domingo pra segunda, colocaram fogo no carro dele, deu perda total. Não sabemos se foi por conta do desafio ou outra coisa, mas o carro dele acabou. Eu tô sem chão”, diz ela ao Jornal Midiamax.
Veja como o veículo ficou:
“Não podemos apontar o dedo”, diz mulher que usava o carro
Anny Gabrielly, filha de Ana Paula, virou assunto na última sexta-feira (27) após levar 830 quilos de papelão para a escola. O prazo para entrega do material terminou nesta segunda (30) e o peso total arrecadado pela pequena de 8 anos foi de 1,775 tonelada. “Passou estourado na frente de todo mundo na escola dela, estourou, mas ainda não sabemos as pontuações dos outros colégios”, comenta a mãe.
Enquanto aguarda o resultado, ainda não divulgado pela Prefeitura, a família tenta lidar com o prejuízo do carro queimado. “Não tenho como dizer se foi ou não foi por causa desse desafio, não posso julgar ninguém. Mas o carro dele amanheceu todo queimado e quem estava usando era eu. Estou com dó do meu irmão, mas ele não está culpando ninguém. Não podemos apontar dedo”, lamenta a paranaibana.
O fogo começou por volta de 1 hora da manhã de segunda-feira (30). A polícia foi chamada e o dono do veículo foi orientado a recolher imagens de câmeras de segurança para apresentar na delegacia e registrar o boletim de ocorrência. O caso segue em investigação.
Só falta o resultado
Para que a menina conseguisse juntar quase 2 toneladas de papelão, a família inteira organizou uma força-tarefa. “Muita gente envolvida, todo mundo ajudou. Graças a Deus eu tenho uma família muito unida”, celebra Ana Paula.
Agora, só resta aguardar a divulgação do vencedor e saber se algum outro aluno da rede municipal de Paranaíba superou Anny Gabrielly ou não.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***