Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Carnaval de Campo Grande: Arquibancadas começam a ser montadas na Praça do Papa

Estruturas já começaram a ser preparadas para os ensaios de Carnaval que acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro
Monique Faria, Layane Costa -
Arquibancadas começam a ser montadas na Praça do Papa. (Helder Carvalho, Midiamax)

A contagem regressiva começou! As arquibancadas para os desfiles de Carnaval de já começaram a ser montadas, na Praça do Papa. Neste ano, o evento acontece nos dias 3 e 4 de março, a partir das 19h.

Conforme a Secretaria-Executiva de Cultura de Campo Grande, as arquibancadas e demais estruturas já estão sendo montadas para os ensaios técnicos que acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro. Ao todo, seis escolas de samba desfilam este ano.

Assim, nos dois dias de ensaios, a Rua Alfredo Scaff será interditada – entre a Avenida Cassiano Sandin de Rezende e a Avenida Presidente Vargas – a partir das 18h. Nos dias do desfile, serão fechadas o dia todo, a partir das 8h da manhã.

Ao Jornal Midiamax, o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande-MS), Alan Catharinelli, afirmou que a pintura da passarela do samba acontecerá apenas no dia do desfile para evitar que estrague antes do grande dia.

“A pintura da pista da passarela do samba será feita no dia do desfile, às sete horas da manhã para a gente preservá-la. Se é pintado antes, passa muito caminhão, pode chover aquele barro em cima da tinta”, explica.

Blocos de Carnaval começam já nesta semana

Os blocos de Carnaval já estão a todo vapor em Campo Grande. Neste fim de semana, os foliões terão muitas opções de bloquinhos para curtir. Confira a programação:

21/02 – Sexta

  • Bloco Cabeça Feita: 15h, na Esplanada Ferroviária
  • Grito de Evoé: 17h, no Bar Tupy

22/02 – Sábado

  • As Depravadas: 9h, na Rua Barão do Rio Branco, entre a 12 de maio e a 14 de julho
  • Farofa com Dendê: 14h, na Esplanada Ferroviária
  • Bloco Calcinha Molhada: 16h, na Praça

23/02 – Domingo

Confira as interdições de ruas para os bloquinhos de Carnaval

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou as interdições programadas para este fim de semana em Campo Grande devido à realização dos blocos de Carnaval.

Na sexta-feira (21), as interdições começam cedo. O Bloco Cabeça Feita tomará conta da Esplanada Ferroviária, na Rua 14 de Julho com a Avenida Calógeras, das 15h às 23h. Já o Bloco Grito do Evoé realizará sua festa no Bar Tupy, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, ocupando meia pista no período das 20h às 23h.

Também na noite de sexta-feira, o Bloco das Depravadas inicia suas atividades às 20h e segue até as 14h do dia seguinte na região da Rua Barão do Rio Branco com a Rua 14 de Julho, em frente ao Bar do Zé. Outro bloco que ocupará as ruas é o Farofa com Dendê, com interdições previstas em frente ao Monumento Maria Fumaça, na Rua Antônio Maria Coelho com a Avenida Ernesto Geisel, desde as 20h de sexta-feira até a meia-noite de domingo.

No sábado (22), o Bloco Calcinha Molhada movimentará a Praça Aquidauana das 8h às 23h, impactando vias importantes como a Rua Barão do Rio Branco, Avenida Ernesto Geisel, Rua Dom Aquino e Rua Aquidauana.

Já no domingo (23), as interdições continuam com o Bloco Arrastão Secult, a partir das 14h, na Esplanada Ferroviária, ocupando a Rua General Melo com a Rua 14 de Julho. No mesmo dia, o Bloco Laricas Cultural desfilará pela Orla Ferroviária, abrangendo trechos da Avenida Afonso Pena, Avenida Noroeste e Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Morada dos Baís, das 15h30 às 23h.

A Agetran recomenda que os motoristas evitem as áreas interditadas durante os horários indicados e utilizem rotas alternativas para minimizar impactos no trânsito. Além disso, reforça a necessidade de atenção redobrada nas vias próximas aos eventos e respeito à sinalização temporária.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente