Canta muito: O ‘novo Luan Santana’ vem do Aero Rancho e, aos 14 anos, já desafia famosos

O sonho do jovem Miguel Menezes, de 14 anos, é ser um grande nome da música sertaneja. Natural de Campo Grande (MS), ele esbanja talento tanto para compor como para cantar e já chegou a ser comparado ao cantor Luan Santana, que um dia já foi o “gurizinho” de MS.
Além do timbre em certas canções, Miguel de fato tem trajetória semelhante ao sertanejo campo-grandense que hoje já realiza turnês mundo afora: começou de maneira simples, com um violão, tocando e cantando para família e amigos na capital sul-mato-grossense.
Embora muito novo, o adolescente prodígio canta profissionalmente desde os 10 anos de idade. Atualmente, aos 14, já conta com algumas composições próprias e tem trilhado um bonito caminho na carreira artística. Agora, seu maior desejo é que sua voz e suas letras cheguem aos artistas nacionais e, por consequência, seu talento seja reconhecido.
Para tanto, o garoto tem adotado uma estratégia nas redes sociais: desafiar cantores famosos a cantarem com ele. Nos desafios, o campo-grandense marca os artistas, incluindo a dupla Fernando e Sorocaba, responsável por dar o pontapé inicial na história de Luan Santana.
A canção abaixo é uma composição de Miguel. Veja:
Composições, inspirações e apoio
A pouca idade não é uma barreira e Miguel compõe canções inspiradas que falam de amor e saudade. Escreve músicas para ninguém botar defeito, como qualquer adulto bem vivido.
Empenhado em se tornar um astro sertanejo, o campo-grandense deu o start na carreira da mesma maneira como costuma acontecer com os cantores do gênero: se apresentando em bares, festas de conhecidos e eventos pequenos.
Feliz com o crescimento contínuo, ele quer que seu trabalho ultrapasse as fronteiras de Campo Grande e chegue a mais pessoas. Confira uma das composições assinadas pelo menino:
Ao Jornal Midiamax, o jovem conta que suas principais inspirações são Gusttavo Lima, Eduardo Costa e Luan Santana e explica de onde vem o gosto pela música sertaneja.
“Minha família começou a me apoiar desde quando eu tinha 8 anos de idade, mas o desejo de cantar partiu de mim, pois eu gostava muito de ouvir música sertaneja nos dvds, etc. Gosto muito porque é um estilo musical que eu mais escutava na minha infância”, revela.
Crescendo aos poucos
O cantor teve como referência o avô, que tocava violão e cantava, incentivando o menino ainda na primeira infância. Até que, aos 9 anos, Miguel decidiu aprender, fez cursos para manusear o instrumento e desenvolver técnicas de canto. Desde então, só desponta.
“Estou atualmente no 1º ano do ensino médio e meus objetivos são crescer na música e cuidar da minha família“, diz ele, que mora com o pai, a mão e os irmãos, no bairro Aero Rancho.
Em 5 anos de carreira, o jovem já acumula participações em programas da TV local e frequentemente se apresenta em eventos na Capital. Recentemente, em dezembro, chegou a tocar no Bioparque Pantanal e, aos poucos, vai subindo degraus na profissão que escolheu para a vida.
Para a família, a persistência do campo-grandense é admirável e motivo de muito orgulho. “Nós esperamos que ele siga a carreira de músico e veja com muito otimismo cada oportunidade. Logo ele estará em nível nacional, se Deus quiser“, conclui o pai.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.