Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Canta muito: O ‘novo Luan Santana’ vem do Aero Rancho e, aos 14 anos, já desafia famosos

Cantor e compositor, Miguel tem talento nato e é comparado ao sertanejo que um dia já foi o "gurizinho de MS"
João Ramos -
Compartilhar
novo luan santana
Novo "gurizinho" quer um dia ser reconhecido por suas músicas - (Fotos: Arquivo Pessoal)

O sonho do jovem Miguel Menezes, de 14 anos, é ser um grande nome da música sertaneja. Natural de Campo Grande (MS), ele esbanja talento tanto para compor como para cantar e já chegou a ser comparado ao cantor Luan Santana, que um dia já foi o “gurizinho” de MS.

Além do timbre em certas canções, Miguel de fato tem trajetória semelhante ao sertanejo campo-grandense que hoje já realiza turnês mundo afora: começou de maneira simples, com um violão, tocando e cantando para família e amigos na capital sul-mato-grossense.

Apresentação recente de Miguel – (Imagens: Arquivo Pessoal)

Embora muito novo, o adolescente prodígio canta profissionalmente desde os 10 anos de idade. Atualmente, aos 14, já conta com algumas composições próprias e tem trilhado um bonito caminho na carreira artística. Agora, seu maior desejo é que sua voz e suas letras cheguem aos artistas nacionais e, por consequência, seu talento seja reconhecido.

Para tanto, o garoto tem adotado uma estratégia nas redes sociais: desafiar cantores famosos a cantarem com ele. Nos desafios, o campo-grandense marca os artistas, incluindo a dupla Fernando e Sorocaba, responsável por dar o pontapé inicial na história de Luan Santana.

A canção abaixo é uma composição de Miguel. Veja:

Composições, inspirações e apoio

A pouca idade não é uma barreira e Miguel compõe canções inspiradas que falam de amor e saudade. Escreve músicas para ninguém botar defeito, como qualquer adulto bem vivido.

Empenhado em se tornar um astro sertanejo, o campo-grandense deu o start na carreira da mesma maneira como costuma acontecer com os cantores do gênero: se apresentando em bares, festas de conhecidos e eventos pequenos.

Feliz com o crescimento contínuo, ele quer que seu trabalho ultrapasse as fronteiras de Campo Grande e chegue a mais pessoas. Confira uma das composições assinadas pelo menino:

Miguel grava suas músicas e marca sertanejos famosos para, quem sabe, um dia ser visto

Ao Jornal Midiamax, o jovem conta que suas principais inspirações são Gusttavo Lima, Eduardo Costa e Luan Santana e explica de onde vem o gosto pela música sertaneja.

“Minha família começou a me apoiar desde quando eu tinha 8 anos de idade, mas o desejo de cantar partiu de mim, pois eu gostava muito de ouvir música sertaneja nos dvds, etc. Gosto muito porque é um estilo musical que eu mais escutava na minha infância”, revela.

Crescendo aos poucos

O cantor teve como referência o avô, que tocava violão e cantava, incentivando o menino ainda na primeira infância. Até que, aos 9 anos, Miguel decidiu aprender, fez cursos para manusear o instrumento e desenvolver técnicas de canto. Desde então, só desponta.

“Estou atualmente no 1º ano do ensino médio e meus objetivos são crescer na música e cuidar da minha família“, diz ele, que mora com o pai, a mão e os irmãos, no bairro Aero Rancho.

Em 5 anos de carreira, o jovem já acumula participações em programas da TV local e frequentemente se apresenta em eventos na Capital. Recentemente, em dezembro, chegou a tocar no Bioparque Pantanal e, aos poucos, vai subindo degraus na profissão que escolheu para a vida.

Para a família, a persistência do campo-grandense é admirável e motivo de muito orgulho. “Nós esperamos que ele siga a carreira de músico e veja com muito otimismo cada oportunidade. Logo ele estará em nível nacional, se Deus quiser“, conclui o pai.

Miguel há 5 anos, quando começou a cantar profissionalmente – (Imagens: Arquivo Pessoal)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados