Digamos que estar nas Maldivas já é muito chique, já é um presente. E muito além de admirar aquele azul maravilhoso, em meio a milhares de ilhas espalhadas pelo oceano índico, existe toda uma programação para envolver os turistas, como os passeios com golfinhos e tartarugas, por exemplo. No entanto, dizer que vai nadar com os tubarões é uma proeza que exige coragem e superação, algo que a servidora pública campo-grandense, Patrícia Rossi, de 51 anos, teve.
“Estou aqui nas Maldivas. Tive um medo enorme dos bichos, são enormes, são muitos, e é claro que dá uma insegurança nadar com eles, mas, fui com medo mesmo. Na boia foi mais tranquilo. Quando eles encostavam, eu pensava que eram os meninos responsáveis pelo passeio que mexiam e ficava mais calma”, contou Patrícia ao MidiaMAIS.
Nesta viagem, Patrícia disse que os amigos é que organizaram tudo e ela somente “seguiu o fluxo”. “Eu não vim com agência e sim com um casal de brasileiros, que mora em Londres. Eu os conheci por intermédio de outra amiga. Ela começou a me chamar para viajar no ano passado e aí todos nós formamos um grupo bom. E daí eles escolhem os passeios, o roteiro, todos amam viajar também”, explicou.

‘Ano passado estava na Tailândia com os elefantes, hoje com os tubarões’, brincou Patrícia
No decorrer do tempo, Patrícia fala que o gosto por viagens só foi aumentando. “No ano passado eu estava na Tailândia, conhecendo os elefantes, e este ano estou aqui. Mas são tubarões que não atacam as pessoas e os meninos jogam peixes para eles, por isso ficam ao nosso redor. E tem as arraias também por perto, só que é o tamanho dos tubarões que é assustador, dá até uma aflição na gente”, brincou Rossi.
Mesmo assim, Patrícia conta que este passeio é comum por lá e que os turistas vão sem problemas. “No meu caso, tive que controlar a emoção, racionalizar, e pensar: ‘Eles não fazem nada. Todas as pessoas foram e eu também vou’. E nisso os guias ficam bem perto da gente, até porque tem que fique bem desesperado”, comentou.

Nessa terça-feira (22), um dia depois do passeio com os tubarões, Patrícia disse que passeou por ilhas tranquilas e optou somente pelo “banho de mar”.
“Aqui é muito lindo, parece água mineral. E é calor o tempo todo, desde às 6h, que foi o horário mais cedo que acordei por conta dos passeios. O sol é muito forte, quase não tem vento e o sol das 8h parece ser o mesmo das 14h. Passo protetor solar o tempo todo e parece que não adianta, estou um pimentão. Só que a água é morninha, um azul maravilhoso, compensa demais”, argumentou.
Confira alguns momentos dos passeios nas Maldivas: