A empresa norte-americana de brinquedos Mattel anunciou o lançamento da Barbie com diabetes tipo 1 (DM1). A nova boneca da marca foi apresentada ao mundo na última terça-feira (8), no site da multinacional.
Famosa entre as crianças, a linha atual da Barbie celebra a diversidade, contando com bonecas que representam diversos tipos físicos e condições médicas. Conforme a vice-presidente sênior da Barbie, Krista Berger, o lançamento reafirma o compromisso da marca com a inclusão e a representação.
“A Barbie ajuda a moldar as primeiras percepções das crianças sobre o mundo e, ao refletir condições médicas como o DM1, garantimos que mais crianças possam se ver nas histórias que imaginam e nas bonecas que amam”, afirma.
A boneca conta com um CGM (Monitoramento Contínuo da Glicose), aparelho utilizado para medir o açúcar no sangue. O DM1 é uma doença autoimune crônica que faz com que o pâncreas produza muito pouca ou nenhuma insulina.
Assim, para elaborar o design da boneca, a multinacional contou com o auxílio da ONG Breakthrough T1D, organização mundial que pesquisa a doença.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***